JESS – Portal da Notícia – 1.457 publicadas – sindesp.org.br
São José Patrono e Protetor da Igreja, Padroeiro do Estado do Ceará
São José, descendente da casa real de Davi, humilde carpinteiro, homem simples, justo, piedoso e honesto, esposo da virgem maria, pai adotivo de Jesus Cristo, patrono e protetor da igreja católica conforme decreto do Papa Pio IX em 1.479, vínculo da história da salvação humana, influenciador na formação de Jesus Cristo, guardião do senhor(Nutritor Domini), virtuoso São José exaltação do Papa Leão XIII, adorado e venerado no mundo inteiro desde do século IX.
Festividades no Ceará – O feriado de São José no Ceará será mantido conforme decisão do governador Camilo Santana mesmo com isolamento social mais rigoroso, lockdown, iniciado em 05/03 (sexta-feira) e com término para 21/03(domingo). Nas festividades religiosas consta a celebração de missas na catedral e nas tradicionais paróquias do estado através do sistema on-line. Não haverá as procissões habituais. A tradição de São José teve origem na primeira capital do Ceará(Aquiraz) Por colonizadores portugueses, cerca de 15(quinze) municípios interioranos festejam o dia de São José, inclusive, existem expressivas referências a São José em sua homenagem nas instituições, nos lugares e nome das pessoas.
Oração de São José
Ave ó São José, Homem justo, esposo virginal de Maria, e pai davídico do Messias;
Bendito és tu entre os homens, e bendito é o filho de deus que a ti foi confiado, Jesus.
São José, padroeiro da igreja católica, guarda as nossas famílias na paz e na graça divina, e socorre-nos na hora da nossa morte. Amém.
São José, José de Nazaré, José o carpinteiro, José o tutor universal da igreja, José o defensor os trabalhadores, José o advogado dos desempregados, amparo na hora da morte, fazei com que os inativos voltem as atividades produtivas para o bem-estar de suas famílias e da debilitada economia, abençoe as famílias brasileiras, os profissionais da área de saúde, os enfermos, os necessitados confortando famílias, parentes, amigos que tiveram os entes queridos destruídos pela impiedosa Covid-19. Proteja todos nós que sofremos com ímpeto constante e cruel da nefasta pandemia e que a sua extinção chegue o mais rápido possível para tranquilidade social e o fortalecimento das unidades geradoras de bens e serviços.