SINDESP

PRINCIPAIS SÍMBOLOS DE NATAL

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA –EDIÇÃO 3.3 16-SINDESP.ORG.BR

                

                                               PRESÉPIO

                     

                                  JOSÉ E MARIA

Dentro da mitologia universal é muito comum que o masculino esteja associado à razão, enquanto que o feminino está normalmente associado á intuição. Diz que um Homem para estar completo ele tem que usar a razão, quando tem que usar razão e intuição quando necessária a intuição.

                    

                                REIS MAGOS

                 

São reis que se tornaram símbolos de Natal. Eles vem uma luz, vem uma estrela e que percebem que aquela estrela anuncia para eles o advento de um ser especial, um ser divino. E saem cavalgando com determinação em seus camelos, transpondo qualquer dificuldade que encontrem no caminho.               

                      OURO, INCENSO E MIRRA

Isso pode ser visto nos presentes que os reis magos oferecem ao menino Jesus, sendo três importantes símbolos de Natal. O alinhamento do espiritual, do psíquico e do físico que formam uma ponte para trazer o divino ao mundo é representado simbolicamente pelos três presentes que são dados pelos reis magos.

                           ESTRELA DE CINCO PONTAS

           

Esse é um dos mais antigos símbolos da história da humanidade e sempre é utilizado quando montamos nossa árvore de Natal,

.                                ÁRVORE DE NATAL

                    

     

O simbolismo da árvore é um dos mais antigos da Humanidade, aparecendo em todos os símbolos de Natal ao redor do mundo.

                                 ESTRELA DE BELÉM

                       

Johannes Kepler descobriu que muito provavelmente a Estrela de Belém foi uma conjunção dos planetas Júpiter e Saturno, que teria acontecido na verdade no ano de 7 a. Esse é um dos símbolos de Natal que acredita-se que realmente aconteceu e que dá uma ideia importante sobre eventos relacionados à data

   PAPAI NOEL  – TRADICIONALMENTE  CONHECIDO