SINDESP

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 3.671-SINDESP.ORG.BR

HOMENAGEM AS MÃES

Para Sempre/Por que Deus permite É tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça é eternidade. Por que Deus se lembra – mistério profundo – de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

MÃE – que adormente este viver dorido E me vele esta noite de tal frio, E com as mãos piedosas até o fio Do meu pobre existir, meio partido… Que me leve consigo, adormecido Ao passar pelo sítio mais sombrio… Me banhe e lave a alma lá no rio. Da clara luz do seu olhar querido… Eu dava o meu orgulho de homem – dava. Minha estéril ciência, sem receio. E em débil criancinha me tornava, Descuidada, feliz, dócil também, Se eu pudesse dormir sobre o teu seio, Se tu fosses, querida, a minha mãe!

Antero de Quental

MÃE – Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar! Valeu a pena? Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa

PENSAMENTOS DIVERSOS – Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação. O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.

Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida. Os homens são o que as mães fazem deles. Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo. Presente à mamãe. Às mães de todo planeta. Ofereço o brilho de um cometa. Para tal beleza comparar. Sem jamais pestanejar. Por Deus abençoada. Por Maria imaculada De seu ventre surge a vida Mãe, tu és consagrada. Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem. Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos. Todas as mães, sem exceção, deram à luz grandes homens. E se a vida as enganou em seguida, delas não foi a culpa. Todas as mulheres transformam-se em suas mães. Essa é a tragédia delas. Isso não ocorre com os homens. Essa é a tragédia deles. A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final. O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.Obrigado por termos você. Mãe…Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas de que eu precisava para voar.