A Covid-19 e Seu Efeito Devastador

JESS – Portal da Notícia – 1.388 publicadas – sindesp.org.br

O efeito devastador da pandemia Covid-19 é cruel, doloroso, angustiante, revolucionário desarticulando com veemência os inúmeros segmentos da sociedade. Os meios de comunicação social em massa, as redes sociais não param de informar os mais graves acontecimentos e as estatísticas expressam números exorbitantes de infectados e de mortes, embora com indicativo expressivo de recuperados.

O nosso divulgador por excelência, líder da comunicação a mais de duas décadas Gilberto Telmo Sidney Marques, está com sua querida irmã acometida da Covid-19, após ter sido imunizada a cinco dias, a amiga e competente funcionária da UECE Neucy encontra-se na unidade de tratamento intensivo(UTI), o falecimento de seu esposo, colegas, familiares e parentes acometidos pela pandemia a vacinação chegou e gradativamente vai ocupando espaços animadores, aliada as urgentes medidas do Governo Estadual e apelos públicos e significativos de alerta, especial, para aglomeração, higienização, o uso sistemático de máscaras mostrando a cada cidadão a necessidade do fiel cumprimento e a conscientização coletiva no tocante aos protocolos sanitários e de higiene e observância a série de instrumentos/fatores preventivos de combate a pandemia.

O SINDICATO, além propiciar diariamente relevante e constante acervo de informações vem acompanhado, juntamente com os filiados o triste cenário e orientando-os a promover correntes positivas e grupos de oração visando suavizar o drástico e difícil momento social A ocasião é salvar/preservar vidas humanas, ajudar, o seu semelhante, reflexões, muitas orações, solicitar a proteção e bênção divina.

As indagações sobre a movimentação de causas trabalhistas certamente sofrerão com a Covid-19 e precisam de compressão e um pouco de paciência. O JESS está atento nas diferentes notícias.