SINDESP

A Pandemia em Mais um Cenário Crítico

JESS – Portal da Notícia – 1.520 publicadas – sindesp.org.br

O Brasil nos últimos meses constituiu o epicentro da pandemia, disparando com elevado número de infectados e de óbitos, faltando leitos e UTIs, aparelhos clínicos, remédios emergenciais, intubação adequada, espaço hospitalar, ambulâncias, profissionais de saúde e outros. Não podemos afirmar que a Covid-19 é única responsável por tudo isso. Sem dúvida, outras causas, em especial, fragilidade e desastrosas gestões públicas de anos anteriores ajudaram a condução a desse grave momento. Muitas providências e decisões precisam ser tomadas, de imediato, como rigorosos planos emergenciais e planejamento para pós-pandemia.

Procedem as buscas por responsáveis e indicação de pessoas e possíveis culpados, mas, com certeza os eleitores que embora possuem o livre poder de escolha não agem corretamente e preferem indicar péssimos políticos, ausentes de seus reais compromissos sociais e a atuação imprevidente de muitas autoridades dos três poderes, defensores apenas de seus interesses pessoais. No presente ainda não apareceu qualquer séria e essencial atitude de salvar vidas humanas, a economia, a pobreza e os lazarentos (órfãos da pandemia). As campanhas, as doações e renúncias salariais da castra superior estão por aparecer. As leis, os tratados, as imposições governamentais pouco fizeram. O constante desrespeito, a imprudência, o valor humano e irresponsabilidade impera do lado de indivíduos inescrupulosos. Segmento da imprensa nada auxilia a população apenas engrandecem os dados estatísticos com comentários exorbitantes sobre o assunto.

Carta Aberta

Documento dos Economistas, Empresários e Banqueiros ao Governo Federal para o Combate à Pandemia

A carta aberta caracteriza-se um apelo por importantes ações do poder público guiado por evidências científicas – Algo que vem acontecendo a nível Federal no Brasil desde o início da crise sanitária. A publicação ocorre em um momento agravante do contágio no país. O texto é o retrato do Brasil na pandemia apresentado na saúde e na economia com colapso sanitário e marca registra de superior a 300 mil mortos e atividades econômicas altamente prejudicadas, em especial, as mais vulneráveis como os trabalhadores informais, pequenas e médias empresas endividadas, subutilização ou utilização inadequada no nível de recursos destinados ao combate à pandemia, ignorância ou negligência à evidencia cientifica, falta de competência do governo federal, uso de medidas de isolamento social, coordenação a nível nacional de combate a pandemia, vacinação em massa e incentivo ao uso de máscaras.

Extraído do Documento Original – Contida em 15 páginas – O SINDESP dispõe o texto na íntegra

Consulte: A relação dos agendados para recebidos da vacina é publicada, diariamente, na internet e nos principais períodos de comunicação, apesar da secretaria de saúde remeter o aviso para o seu E-Mail ou Whatsapp registrados. Faça a devida conferência no momento da vacinação. Cuidado com os golpes da vacinação. Localize com antecedência o posto de vacinação e leve a sua identificação, comprovante de residência e aviso expedido pela secretaria de saúde.