JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 2.643- SINDESP.ORG.BR
EM ESPECIAL, A GILBERTO TELMO SINDNEY MARQUES
A vida nos ensina muitas coisas: a ser grato, a ter respeito e valorizar as meritórias pessoas e as instituições. Nas últimas semanas o estimado presidente de honra do SINDESP, exemplar professor, extraordinário comunicador social, Gilberto TELMO, em processo de reabilitação por causa da COVID e veemente batalhador contra o Parkinson em estágio inicial, transmitiu surpreendente lição sobre piso salarial. Dedicou parte de seu precioso tempo em consultas e informações para alguns interessados na interpretação de conteúdos emitidos pela PROCURADORIA GERAL do ESTADO.
As múltiplas indagações, às vezes, de caráter simplório e de relativa complexidade, revestidas de certo modo com conotações jurídicas, foram respondidas por esse talentoso, educado, solidário e abnegado mestre de acordo com seu apreciável nível de vivência e de pesquisa sobre o assunto. É natural como sói acontecer na composição desse impressionante cenário do Executivo, demonstrado através da experiência, indica que diante dessas circunstâncias, às vezes, os recursos, não possuem respaldos jurídicos, servem apenas, deturpar, dificultar, obstruir os procedimentos processuais. O escritório jurídico está, efetivamente, vigilante e observa com rigor as ocorrências e a Justiça deverá julgar as solicitações em tempo adequado e oportuno a fim de evitar possíveis duplicidades entendimentos. É obrigação, sob pena de punições, o reclamado cumprir com precisão os normativos jurídicos estabelecidos nas sentenças dos magistrados. Conhecemos, seriamente, o trabalho do GILBERTO TELMO, coadjuvado pelo Gilberto Leitão. No entanto, sempre estivemos com ele e com os verdadeiros e militantes sindicalistas na luta intransigente do piso salarial, diferente daqueles que aparecem somente para ofender as distintas entidades e os renomados colegas. Assistimos muitos eventos no SINDESP dos mais graves até os mais simples, como a rapinagem de material de expediente e limpeza, a ajuda financeira, indevidamente, para possíveis publicação de livros. Narrar os sucedidos de outras gestões e as odisséias de seus divinos adeptos, com certeza, produzirá um extraordinário acervo.
MUITO OBRIGADO – ATITUDE DE GRATIDÃO
Por aqueles que desconhecem esse nobre gesto de agradecimento, pelos ingratos sem exceção, pelos impetrantes inadimplentes, pelos afastados do processo que continuam usufruindo, injustamente, benefícios, pelos detratores do sindicato, dos escritórios forenses e da Justiça que não sabem ou ainda assimilaram o que é GRATIDÃO, RESPEITO e RECONHECIMENTO. Evidente que os mesmos críticos estarão nos próximos dias em buscar de novas orientações e esclarecimentos. Lembramos-lhes do episódio evangélico da cura de Jesus a dez leprosos, somente, um samaritano voltou para agradecer (LC.17.17.18)