Aniversariário Em Destaque

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 2.857 –SINDESP.ORG.BR

A DIRETORIA, FILIADOS E SERVIDORES SAÚDAM A RENOMADA ANIVERSARIANTE EM 05/05/2022, MARIA DO SOCORRO FERRIRA OSTERNE

SOCORRO OSTERNE

Graduada em Serviço Social (UECE), mestrado em Sociologia (UFC), Livre Docência (UECE) e doutorado em Serviço Social (UFPE), Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e do Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social (UECE), pesquisadora do CNPq, dedicada ao estudo da Família, Gênero e Geração nas Políticas Públicas. Publicou livros e artigos sobre a Família, Pobreza e Gênero: o lugar da dominação masculina? Violência nas Relações de Gênero e Cidadania Feminina e colaboradora do livro: Família, Gênero e Geração: temas transversais. Exerceu o cargo de Pró-reitora de Planejamento da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Coordenadora de Educação Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Pesquisadora Institucional e Coordenadora da CPA/UECE, experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Gênero, Família e Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, família, gênero, sexualidade, violência contra a mulher e cidadania feminina, Pesquisadora Institucional e Coordenadora da CPA/UECE, membro docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas /UECE/CNPq e Vice-Líder do OBSERVATÓRIO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER/OBSERVEM da Universidade Estadual do Ceará, e Coordenadora Adjunta do NAH-NÚCLEO de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência da UECE.
Desejamos-lhe muita paz, alegria, saúde, fé e realizações.