ANIVERSÁRIO EM DESTAQUE – CLAÚDIA SOUSA LEITÃO

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 4.417 – SINDESP.ORG.BR

EM DESTAQUE ESPECIAL

A DIRETORIA, FILIADOS E SERVIDORES DO SINDESP FELICITAM COM MUITA HONRA A CONCEITUADA PROFESSORA, CLAÚDIA SOUSA LEITÃO PELO TRANSCURSO DE SEU ANIVERSÁRIO EM 24/05/2024. – CLÁUDIA LEITÃO, GRADUADA EM  CIÊNCIAS JURÍDICAS  E SOCIAIS  (UFC), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA(UECE), MESTRADO EM SOCIOLOGIA JURÍDICA(USP),DOUTORADO EM SOCIOLOGIA PELA SORBONNE, UNIVERSITÉ RENÉ DESCARTES, PARIS V (1993), COORDENADORA DO MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO, FUNDADORA E DIRIGENTE DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS CULTURAIS, GESTORA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS, PROFESSORA DO MESTRADO ACADÊMICO EM POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE,  DIRETORA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM PLANEJAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS, COORDENADORA DO CURSO DE DIREITO DA UNICHRISTUS, PESQUISADORA 2B DO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (CNPQ) DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO TENDO SIDO SUA CONSULTORA AD HOC, SUPERINTENDENTE DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL -SENAC, NO CEARÁ, SECRETÁRIA DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ, ORIENTADORA DO  PROGRAMA “CULTURA EM MOVIMENTO: SECULT ITINERANTE”, CRIADO EM SUA GESTÃO, RENDEU-LHE O PRIMEIRO LUGAR DO PRÊMIO CULTURA VIVA, DO MINISTÉRIO DA CULTURA – MINC, NA CATEGORIA GESTÃO PÚBLICA , RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DA SECRETARIA NACIONAL DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC, TENDO SIDO SUA PRIMEIRA GESTORA, PROFESSORA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS TURÍSTICOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ, ONDE PARTICIPA DO GRUPO UNIFICADO DE PESQUISA SOBRE ECONOMIA CRIATIVA, CULTURA E SOCIEDADE, MEMBRO DA REDE DE PESQUISADORES EM POLÍTICAS CULTURAIS – REDEPCULT, E DO CONSELHO EDITORIAL DA PUBLICAÇÃO VIRTUAL POLÍTICAS CULTURAIS EM REVISTA  UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA-UFBA. POSSUI VÁRIOS LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS, COM DESTAQUE PARA AS TEMÁTICAS DA ECONOMIA CRIATIVA, CULTURA E TURISMO. DIRIGIU O OBSERVATÓRIO DA GOVERNANÇA MUNICIPAL E POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORTALEZA, NO INSTITUTO DE PLANEJAMENTO DE FORTALEZA – IPLANFOR,   PRESIDENTE DA CÂMARA SETORIAL DE ECONOMIA CRIATIVA NA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO CEARÁ – ADECE, MEMBRO DO CONSELHO CONSULTIVO DA EMPRESA TERRITÓRIOS CRIATIVOS, ORGANIZAÇÃO VOLTADA À CONSULTORIA, FORMAÇÃO, INOVAÇÃO E APOIO À GESTÃO, EM LISBOA, PORTUGAL, CONSULTORA ASSOCIADA DO INSTITUTO ALVORADA BRASIL;  CONSULTORA AD HOC EM ECONOMIA CRIATIVA PARA A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO – OMC E PARA A CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O COMÉRCIO E DESENVOLVIMENTO – UNCTAD((2013 A 2016), CONSULTORA EM ECONOMIA CRIATIVA PARA O SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS – SEBRAE, PARA GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, EMPRESAS PRIVADAS E OUTRAS ORGANIZAÇÕES, SÓCIA DO CENTRO INTERNACIONAL CELSO FURTADO DE POLÍTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO E ASSOCIADA DA TEMPO DE HERMES PROJETOS CRIATIVOS, ORGANIZADORA DE EVENTOS CULTURAIS, TURÍSTICOS, ACADÊMICOS , PROFISSIONAIS PÚBLICOS E PRIVADOS DE REPRESENTAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS. DESEJAMOS-LHE MUITA PAZ, ALEGRIA, FÉ ESPERANÇA, PROGRESSO E FELICIDADE!