ANIVERSÁRIO – MARIA BEATRIZ ROSÁRIO DE ALCÂNTARA

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 4.215 –SINDESP.ORG.BR

A DIRETORIA, FILIADOS E SERVIDORES DO SINDESP COM MUITA HONRA COMPARTILHAM AS COMEMORAÇÕES FESTIVAS DO ANIVERSÁRIO EM 09.02.2024 DE MARIA BEATRIZ ROSÁRIO DE ALCÂNTARA (CIDADANIA LUSO-BRASILEIRA). LICENCIADA EM LETRAS PELA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS (UFC), ESPECIALIZAÇÃO EM PROGRAMAÇÃO E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL MESTRE EM LITERATURA PELA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. CURSOS REALIZADOS NA SUÍÇAPORTUGAL E FRANÇA. FOI PROFESSORA DE LITERATURA DE VÁRIOS COLÉGIOS DE FORTALEZA. FILIADA A VÁRIAS SOCIEDADES LITERÁRIAS. FOI PRESIDENTA DA REDE FEMININA DO INSTITUTO DO CÂNCER DO CEARÁ. INGRESSOU NA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS NO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 1994, SENDO RECEPCIONADA PELA ACADÊMICA MARLY VASCONCELOS. OCUPA A VAGA DEIXADA PELO ACADÊMICO NEWTON GONÇALVES, CADEIRA NÚMERO 16, CUJO PATRONO É O ESCRITOR FRANKLIN TÁVORA. PARTICIPA DO GRUPO SEARA DE LITERATURA, DA AJEB (ASSOCIAÇÃO DAS JORNALISTAS E ESCRITORES DO BRASIL) E ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES DO CEARÁ. É MEMBRO HONORÁRIO DA ACADEMIA DE LETRAS E CIÊNCIAS DE SÃO LOURENÇO, MINAS GERAIS, DA ACADEMIA CARIOCA DE LETRAS E DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES,] E DIRETORA CULTURAL DA ACADEMIA FORTALEZENSE DE LETRAS.PUBLICOU AS SEGUINTES OBRAS: LA REVOLTE POSITIVE DE SIMONE BEAUVOIR, BOLETIM DE POESIA, FERNANDO PESSOA E O MOMENTO FUTURISTA DE ÁLVARO CAMPOS, O OUTRO LADO DO OLHARLA PARURE, DAQUÉM E DALÉM-MAR, ACADEMIA BRASÍLICA DOS ESQUECIDOSÁGUA DA PEDRAO PORTAL E A PASSAGEM, AMOR NOS TRÓPICOS, FOLHA DE PRATA, LIVRE SINTONIA, AUTOS DE NATAL EM FORTALEZA.

PARABENIZAMOS-LHE PELA IMPORTANTE DATA.  DESEJAMOS-LHE MUITA PAZ, ALEGRIA, SAÚDE, FÉ, ESPERANÇA, PROGRESSO E FELICIDADE.