Aniversario Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA)

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.412 – sindesp.org.br

A Diretoria do SINDESP, filiados e servidores integram as comemorações dos cinquenta e três anos da implantação da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA) ocorrido em 10/10/1984. Parabenizamos esse modelo por excelência de desenvolvimento ensino superior na Região Norte do Estado, onde age como centro para difusão de conhecimentos ocupando assim a colocação nacional e internacional.

A UVA possui uma abrangência em 54 municípios localizados no norte do ESTADO, com vinte cursos de graduação, especializações, mestrados, doutorados e ensino à distância, desde a sua existência formou mais de setenta e cinco mil alunos. Chegando a mais de duzentos mil, com a expansão, com a oferta de cursos descentralizados em outro oito Estados da Federação. Nos últimos anos efetuou a criação de novos campi, ampliando seu papel social.

A solenidade realizada no, 25 de outubro de 2021, na Câmara Municipal de Sobral homenageou a UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA) pelos seus 53 anos de fundação (23 de outubro) e Câmara Municipal de Sobral agraciou com placas comemorativas e de agradecimento pelos “relevantes serviços prestados”, os professores JOSÉ FERREIRA PORTELA NETTO (PROFESSOR EMÉRITO DA UVA); LORENA PEREIRA DA PONTE PIERRE (CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO); JOSÉ CLODOVEU DE ARRUDA COELHO NETO (APOSENTADO); O SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO JOÃO RODRIGUES FEITOSA E A FUNCIONÁRIA ENÉSIA MARIA FERREIRA DE AZEVEDO.