JESS–PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 3.850-SINDESP.ORG.BR
AS DEZ DOENÇAS MAIS COMUNS EM IDOSOS SÃO:
O INFARTO É A DOENÇA QUE MAIS ACOMETE IDOSOS EM TODO O PAÍS, DE ACORDO COM CARDIOLOGISTAS DE PLANOS DE SAÚDE, ESSA DESORDEM DO CORAÇÃO ATINGE CERCA DE 11,8% DOS IDOSOS BRASILEIROS.
AVC- DOENÇA CEREBROVASCULAR É A SEGUNDA DOENÇA MAIS FREQUENTE ENTRE TODOS OS IDOSOS DO PAÍS
DIABETES –ENTRE AS GRANDES PREOCUPAÇÕES DOS MÉDICOS DE PLANOS DE SAÚDE ESTÁ O DIABETES. UMA DOENÇA QUE PODE SER SILENCIOSA E TRAZER MUITAS OUTRAS COMPLICAÇÕES, É A TERCEIRA MAIS FREQUENTE ENTRE IDOSOS DO BRASIL.
ENFISEMA-PULMONAR – MUITAS VEZES RESULTADO DE ANOS DE TABAGISMO, O ENFISEMA PULMONAR É A QUARTA DOENÇA MAIS COMUM ENTRE OS IDOSOS TEM TERRAS NACIONAIS.
MAL DE ALZHEIMER E OUTRAS DEMÊNCIAS ESQUECIMENTO, TRISTEZA E FALAS DESTOANTES SÃO GRANDES MEDOS DE PARENTES DE IDOSOS. É ISSO QUE O ALZHEIMER E OUTRAS DEMÊNCIAS FAZEM COM OS IDOSOS, OS DEIXAM TOTALMENTE DESLIGADOS DO MUNDO. DE ACORDO COM MÉDICOS DE PLANOS DE SAÚDE ESSAS DOENÇAS ACOMETEM MAIS DE 4% DOS IDOSOS NO PAÍS.
PERDA DE AUDIÇÃO– QUEM NUNCA TEVE QUE FALAR NUM TOM MAIS ALTO PARA SER COMPREENDIDO PELOS AVÓS? ALGO COMUM EM IDOSOS, A PERDA DE AUDIÇÃO É FREQUENTE EM 3,3% DOS IDOSOS BRASILEIROS.
HIPERTENSÃO ARTERIAL– A PERDA NATURAL DE PAPILAS GUSTATIVAS FAZ COM QUE OS IDOSOS NATURALMENTE AUMENTEM O CONSUMO DE SAL DURANTE AS REFEIÇÕES. NUTRICIONISTAS E MÉDICOS DE PLANO DE SAÚDE AFIRMAM QUE 3% DOS IDOSOS NO PAÍS SOFRE COM A DOENÇA QUE PODE TER UMA SÉRIE DE COMPLICAÇÕES.
PNEUMONIA–MUITO COMUM EM IDOSOS ACAMADOS, A PNEUMONIA PODE SER PREVENIDA COM SIMPLES VACINAS DE COMBATE À GRIPE. PNEUMOLOGISTAS AFIRMAM QUE POR TER O SISTEMA IMUNE MAIS DEBILITADO, A DOENÇA ACOMETE 2,5% DE IDOSOS POR ANO NO PAÍS.
OSTEOARTROSE-TIPO MAIS COMUM DE REUMATISMO É DIFERENTE DA OSTEOPOROSE. ESSA DOENÇA ACOMETE PRINCIPALMENTE ARTICULAÇÕES, DEBILITANDO MOVIMENTOS E CAUSANDO FORTES DORES AOS IDOSOS.
CATARATA–COM O PASSAR DOS ANOS, O CRISTALINO – LOCAL DO OLHO POR ONDE PASSA A LUZ TENDE A SE DESGASTAR, O QUE CAUSA A DIMINUIÇÃO DA VISÃO. OFTALMOLOGISTAS DE PLANOS DE SAÚDE AFIRMAM QUE MAIS DE 2% DOS IDOSOS NO PAÍS SÃO ACOMETIDOS PELA DOENÇA.
APÓS OS 65 ANOS, TORNA-SE MUITO IMPORTANTE A ESCOLHA DE UM GERIATRA, JÁ QUE É UM MÉDICO DIFERENCIADO, DEDICADO AO INDIVÍDUO COMO UM TODO E O ÚNICO QUE ESTUDA O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO DE CADA PACIENTE.