Audiência com o Juiz da Execução

Estivemos ontem no final da manhã em audiência com o Dr. André Barreto nas dependências do forum Autran Nunes. Estiveram presentes alguns professores e professoras da UECE entre os quais Rui Araripe, Maria Cristina, Regenaldo, Verônica Barbazán, Valda Weyne, Luiz Cruz, Gilberto Leitão, Afonso Botelho, Aracy São Thiago. Estiveram presentes a Dra. Glayddes Sindeaux e também o procurador do Estado Dr. João Renato.

Foram asseguradas as falas de todos os que desejaram se manifestar. A professora Valda Weyne falou sobre a sua opção de aceitar o acordo e fez alguns questionamentos. prontamente respondidos pelo juiz Dr. André Barreto. Algumas perguntas foram feitas e respondidas pelo juiz e pelo procurador João Renato.

Ao final ficou estabelecido entre as partes o que já havia sido anunciado pelo desembargador Parente nas reuniões de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira da semana passada: o acordo será individual. A decisão da justiça vai prevalecer, cabendo agora à justiça, à PGE e ao SINDESP agilizar o processo. Os termos do acordo estarão a cargo da PGE e passarão por uma análise do SINDESP e da advogada e terá a palavra final o meritíssimo juiz.

Alguns colegas relataram ao juiz e ao procurador as ameaças e ofensas dirigidas ao presidente e a alguns membros da diretoria do SINDESP. Na sua fala o presidente se propôs a não se deixar intimidar e a prosseguir na luta para garantir o direito de todos conforme determina a justiça.

Operacionalização

Após a audiência aconteceu a primeira reunião do grupo de trabalho capitaneado pelo Dr. André Barreto e composto pelo procurador João Renato, a Dra. Glayddes e o presidente do SINDESP. Algumas decisões foram tomadas.

A operacionalização acontecerá com as seguintes etapas:
1. Elaboração imediata dos termos do acordo pela PGE.
2. Audiências públicas no TRT para esclarecimentos com a presença do Dr. André Barreto. Na ocasião serão disponibilizados os temos de acordo para a adesão dos interessados.
3. Os termos de adesão também serão disponibilizados na PGE e no SINDESP.
4. Através de membros da diretoria e da advogada Glayddes os termos de adesão serão levados ao Crato e a Sobral, para evitar deslocamento dos interessados.
5. Outro grupo levará os formulários até Limoeiro e Iguatu.
6. Tudo isto está previsto para ser concluído na próxima semana.
7. As datas serão previamente informadas
8. Esperamos contar com a colaboração de todos.

Professor Gilberto Telmo Sidney Marques – presidente