JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 3.744-SINDESP.ORG.BR
Endereço. Sede da CEARAPREV – Rua 25 de Março, 300. Centro, Fortaleza – CE – CEP: 60.060-120. Contato. (85) 3108-0135. [email protected].
Quais os motivos de tantos adiamentos para executar o cadastro e a prova de vida CEARAPREV-2023,simples obrigação institucional. Os servidores e beneficiários estaduais do Ceará têm até o dia 30 de junho para realizar o cadastro e prova de vida por meio do aplicativo CEARAPREV ON-LINE, idealizado pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (CEARAPREV). Ferramenta significativa da CEARAPREV que fornece os serviços de recadastramento, prova de vida, aposentadoria, pensão por morte, reserva/reforma. Também é possível realizar manifestação junto à Ouvidoria, ter acesso ao suporte, com esclarecimento de dúvidas via chat ou telefone, e loja on- line. Este APP utiliza modernos instrumentos de segurança, como o reconhecimento facial e reconhecimento de voz do beneficiário cadastrado para identificá-lo, proporcionando assim que o mesmo tenha que se locomover até uma repartição para efetuar suas obrigações anuais de prova de vida e implementar seu recadastro. Todas as informações cadastrais dos beneficiários deverão ser preenchidas diretamente no APP, não sendo recomendado que o beneficiário envie seus dados a terceiros por SMS ou telefone.
Evite o bloqueio salarial, momento indesejável para qualquer empregado estadual. Não se torne um amante da procrastinação. ULTIMUM MINUTIS. Até o momento mais de 92 mil servidores (66%), segurados e pensionistas concluíram sua prova de vida, ficando livres do risco de terem seus proventos bloqueados. Porém essa não é a realidade dos outros 51 mil servidores (34%) que seguem com essa pendência. A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará – CEARAPREV, foi instituída em 21 de novembro de 2018, pela Lei Complementar N.º 184, para gerir o regime próprio de previdência social dos servidores públicos civis e militares estaduais, denominado Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará – SUPSEC. Vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão é a responsável “pela administração, gerenciamento e operacionalização do SUPSEC, incluindo a arrecadação e a gestão dos recursos e fundos previdenciários, a análise dos processos previdenciários relativos à concessão, pagamento e manutenção dos benefícios previdenciários”.
Central de atendimento – (85)3101-7801;(85)3101-4541 e (85) 3101-7816 – [email protected] – O guardião é um sistema de serviços online da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará (SEPLAG) no qual todos os servidores públicos estaduais devem ser cadastrados. COMO SE CADASTRAR NO GUARDIÃO SEPLAG? Para acessar o Servidor Online, entre em contato com a área de Gestão de Pessoas do Órgão/Entidade em que trabalha para solicitar sua senha. Você receberá no e-mail que indicar,ou preencha o formulário de cadastro Servidor Online no link.
PASSO A PASSO – Cadastro no Sistema SERVIDOR ONLINE – O Servidor Online, gerido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, é responsável pela emissão dos comprovantes de rendimentos mensais e do Informe de Rendimentos Anuais, destinado a Declaração do Imposto de Renda.
Segue um passo a passo: 1) No site da SEPLAG (www.seplag.ce.gov.br), clicar no link “Servidor Online. 2) Após o carregamento da página, clicar em “Formulário de Cadastro do Servidor Online. 3) Preencher os dados solicitados: CPF, Matrícula, Órgão e Data de nascimento. Para professores efetivos, o Órgão é 221. Para professores temporários, o Órgão é 982. Caso o servidor tenha várias matrículas, basta fazer o cadastro com uma delas. 4) Após preencher os dados, e estando corretamente inseridos, nome completo do servidor aparecerá, bem como campos para preenchimento de telefone e e-mail. Abaixo, é necessário que o servidor preencha a remuneração líquida recebida no mês. No exemplo: o professor José da Silva deve preencher a remuneração líquida recebida no dia 1º de março, que é a referente ao mês de fevereiro. Sendo temporário e possuindo mais de uma matrícula, é preciso preencher com o valor referente àquela matrícula anteriormente digitada. 5) Depois de preenchido, será enviado um e-mail para o endereço indicado no cadastro, contendo a senha. Após o recebimento, voltar ao site da SEPLAG, clicar no link “Servidor Online” e clicar novamente no link “Já possui senha do Servidor Online. 6) Após o carregamento da página, preencher o CPF e inserir a senha recebida no e-mail: 7) Após inserir os dados, clicar em “Extrato de Pagamento” ou “Comprovante de Rendimentos”, conforme o documento que se queira acesso. 8) Para Servidores com mais de uma matrícula, é preciso tirar o Comprovante/Extrato para cada matrícula. A lista de matrículas está disponível ao clicar na seta ao lado do número de matrícula, bem como o ano de referência. Caso não lembre sua senha, é possível redefinir a senha do Guardião a partir do Portal do SUITE para redefinir a senha de acesso: Acesse o Portal do SUITE no link: https://suite.ce.gov.br/ Clique em Esqueceu a senha? Se por acaso você enfrenta qualquer problema para acessar o guardião tente efetuar o recadastramento ou corrigir os erros apresentados. Se você já é cadastrado e tudo estar normal, inclusive com a renovação da senha, você chegará ao Guardião. Sistema de contato de acesso – Passo a passo – CPF, SENHA, clique em Gestão de PESSOAS, SERVIDOR ONLINE, servidor clique em fechar, clique em extrato de pagamento, escolha o mês e o ano. No caso 13º salário será a alternativa mês 05, em aditamento 13º e visualizar extrato. Os serviços de atendimento do SINDESP estão livremente, a disposição dos associados, no que diz respeito a todos os eventos sindicais, em especial, no cadastro e prova de vida, guardião, informes sobre causas trabalhistas, significativas orientações para herdeiros de filiados falecidos e outros de caráter específico. Os servidores do SINDESP são qualificados e treinados para essas expressivas orientações.
Central de Serviços Sindicais: (85) 3292-5091 ou (85) 3292-1809 – EMAIL [email protected] Endereço Rua Austrália, 845 – ITAPERI, CEP: 60714- 130 / Fortaleza(CE) – horário das 9 horas às 12 horas e 13 horas às 16 horas – de segunda a sexta- feira. Assuntos sobre precatórios são exclusivos do ESCRITÓRIO- GLAYDDES SINDEAUX ADVOGADOS – FONE (85) 98158-72-79 – em observância a LGPD.