SINDESP

Ciclo Do Natal

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 2.522 – SINDESP.ORG.BR

 

QUOUSQUE TANDEM, INGRATUS, ABUTERE PATIENTIA NOSTRA?

 

O ciclo de natal tão glorioso, harmonioso e popularmente comemorado, hodiernamente, com muita intensidade, por quase dois meses, em especial, nos meios de comunicação social de massa, redes sociais e outros encerrou com a EPIFANIA do Senhor, EPIPHANĪA (latim) e  ἐΠΙΦΆΝΕΙΑ (grego) que celebra a manifestação de Jesus Cristo  como Deus encarnado para todas as nações.

Porém o importante além das festividades, comemorações, homenagens sacras e leigas e magníficas, extraordinárias, expressivas e sapientes mensagens é saber como será agregado, modificado e observado as atitudes, reflexões e desejos de feliz ano novo aos amigos, colegas, parentes e enfim a comunidade coletiva. O início do ano novo nos presenteou com evidentes datas, 01/01/2022, dia mundial da paz, fraternidade universal e confraternização mundial e 06/01/2022, dia da gratidão, do agradecimento, do obrigado, do reconhecimento, do respeito entre outros. Seria bom alvitre apreciar esses momentos festivos, sobretudo refletir em relação o mais simples conteúdo de gratidão e relembrar as elegantes mensagens de final de ano e nunca emitir palavras inoportunas e insolentes contra as entidades com objetivo de denegrir a imagem das pessoas através das dignas e sérias instituições. O SINDESP trabalha em silêncio e não faz silêncio no cumprimento do dever.

É bom relembrar sempre de todas as lutas efetuadas em prol da causas trabalhistas, a restauração física e moral do sindicato, os avanços significativos na atualidade como acordo e re-implantação, em parte, do piso salarial, recebimento de precatórios do plano verão, projeções/revisões de futuras ações trabalhistas e remessa a justiça de causas em benefício da instituição sindical entre outras. Será que tudo isso seria insuficiente para julgar o valoroso trabalho sindical. Antes de proferir impropriedades, cometer injustiças, ofender as instituições, raciocine sem atemorização. A irrisória contribuição mensal do filiado, com nível modesto de arrecadação comparada com a de outras agremiações sociais, é inexpressiva e limitada dentro da concepção individual para custear a manutenção de simplórios equipamentos.

Tudo o que não dar certo na vida de alguns é culpa do sindicato, dos escritórios jurídicos e da justiça. Manifeste-se exemplarmente, mas antes de tudo conheça os despachos judiciais, as leis, o regimento sindical, direitos dos colegas, compareça as reuniões, participe e compartilhe os informes do JESS. Use os melhores caminhos para suavizar tudo que lhe traz irritação, particularmente no mundo sindical, nos escritórios e na justiça. Gratidão, respeito, reconhecimento solidariedade são valores humanos essenciais para saber viver bem.