Curso de Administração em Destaque

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 4.034- SINDESP.ORG.BR

A Universidade Estadual do Ceará – UECE novamente, figura no cenário nacional, dessa vez, na classificação de quatro estrelas concedida ao Curso de Administração de Empresas no Guia de Faculdade-Estadão/Quero Educação.

Trata-se de uma criteriosa e tradicional avaliação de cursos no Brasil promovido por esse conceituado grupo de comunicação social usando uma metodologia confiável para definir a qualificação de pares em nível de valorização, investigando cerca de 17 mil cursos de ensino superior nacionais.

A pesquisa de opinião com o uso de questionário envolve milhares de professores que atuam no Ensino Superior tendo como principais indicativos em sua docência na graduação, nos seguintes aspectos: Corpo docente – Especialidades dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos – Projeto didático-pedagógico com características da proposta de ensino do curso e Infraestrutura – Aspectos sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos. A indagação serve de base para os avaliadores emitirem suas notas para os cursos.

O exame apreciativo oferece uma sólida formação ao estudante, que conclui a graduação preparado para encontrar soluções em sua formação acadêmica e outras áreas de atuação.

Os dirigentes da UECE receberam com muita satisfação e dignidade, sobretudo, os mestres do curso, com essa aprovação, proveniente de esforços ocorridos pelos educadores que ministram aulas e reforçam-se para a necessidade de continuar responsáveis pelo constante aperfeiçoamento. A realização e divulgação desse tipo de consulta é fundamental para que o estudante possa ter mais e melhores elementos para escolher a carreira que melhor se adeque a seu perfil.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Com 66 anos de existência, mais antigo que a própria UECE, foi fundado em 1957, inspirado na Escola de Administração do Estado de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), inicialmente, como entidade privada. Dois anos depois foi encampado pelo Governo do Estado. Em 1960, obteve autorização federal de funcionamento e, no ano seguinte, foi criada a primeira turma de Administração Pública como Escola de Administração do Ceará (EAC), sendo ela, posteriormente, agregada à Universidade Federal do Ceará. Em 1964 foi implantado o primeiro curso de Administração de Empresas. O Curso de Administração Pública foi reconhecido em 1965 e o de Administração de Empresas em 1968. Em 1975, ano de fundação da Universidade Estadual do Ceará, Escola de Administração do Ceará foi incorporada à nova instituição. Ao longo dos anos muitas lutas, conquistas e premiações foram alcançadas, inclusive a Habilitação em Administração Hospitalar, o Mestrado Acadêmico em Administração, o Bacharelado em Administração Pública a Distância, integrado ao Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e, mais recentemente, o Doutorado em Administração.

A formação em Administração tem o intuito de formar gestores que poderão atuar como executivos, técnicos em funções administrativas e/ou empreendedores preparados, tanto conceitual como instrumentalmente, para contribuir para o sucesso das organizações em que atuarem em: Administração de Empresas – Administração em Análise de Sistemas – Administração em Comércio Exterior – Administração em Finanças – Administração em Marketing – Administração em Recursos Humanos

MENSAGEM

A Diretoria, filiados e servidores do SINDESP parabenizam todos que fazem e fizeram parte dessa história, principalmente, os educandos do curso de graduação que permaneceram na casa para aperfeiçoarem-se com os cursos de pós-graduação e os que voltaram para ocupar uma cadeira como docente. Congratulamos, ainda, com a UECE, a sociedade cearense e a valiosa equipe formada por professores, discentes, funcionários que através dos tempos, mormente, nos últimos anos sempre foram motivadores de um curso de conceito nacional e internacional, exemplo e modelo de ensino superior por excelência e os sessenta cursos da universidade que foram classificados com as posições “bom e ótimo em 2022”.

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS TELEFONE: 3101-9941 OU 3101 9943 – UECE.BR/CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EMAIL: [email protected]   THICIANE MARY CARVALHO TEIXEIRA COORDENADORA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – CORA FRANKLINA DO CARMO FURTADO – VICE COORDENADORA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS – PAULO CÉSAR DE SOUSA BATISTA – COORDENADOR DE ESTÁGIO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS.

RECONHECIMENTO, RESPEITO E GRATIDÃO SEMPRE SÃO IMPRESCINDÍVEIS EM TODAS AS OCASIÕES.