JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 3.127 –SINDESP.ORG.BR
O Dia Internacional de Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição tem lugar a 23 de agosto. Foi escolhido o dia 23 para a celebração em referência à noite de 22 para 23 de agosto de 1791, quando escravos de São Domingos se revoltaram contra o sistema de escravidão, dando lugar à Independência do Haiti.
Dia 24 de agosto, se comemora o Dia da Infância. Devemos fazer desse dia, mais que uma memória de nossos bons tempos como crianças. Devemos refletir e buscar saídas que ajudem a romper esse ciclo de pobreza e abandono, e levar um futuro melhor para essas crianças.
Dia Nacional da Educação Infantil é comemorado neste 25 de agosto em todo o país. É nessa fase da vida que a criança está aberta aos desafios, principalmente o de aprender matemática.
Dia Internacional da Igualdade Feminina em 26 de Agosto de 2022. A efeméride é comemorada neste dia em alusão à ratificação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão a 26 de agosto de 1789, em França. Esta data comemora as conquistas das mulheres na sociedade ao longo da história, na luta por condições de igualdade
CRÔNICAS SEMANAIS do professor Hugo Martins – Fiapos de memória – Pequeno ensaio sobre a inutilidade das permanências. Excelentes trabalhos.
NOTA – As publicações do Site-SINDESP por motivo de saúde dos membros da equipe técnica da empresa CONTATO TECHDIFFER estão praticamente irregulares. Rogamos para o restabelecimento imediato dos estimados amigos da divulgação.