Dia do Contador – 22 de Setembro

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.320 – sindesp.org.br

O Dia do Contador é comemorado anualmente em 22 de setembro no Brasil. Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa, ou seja, o chamado “Contador”. É esse profissional que tem ao seu cargo as questões tributárias e patrimoniais da empresa, e passa o seu dia a dia envolvido em planilhas, calculadoras e muitos cálculos.

Origem do Dia do Contador

O Dia do Contador se comemora nesta data em homenagem à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil. O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, regulamenta e torna oficial a criação do primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Até então, só existiam cursos técnicos e profissionalizantes de contabilidade no país.

A diretoria, filiados e funcionários do SINDESP saúdam a todos esses profissionais que contribuem para o desenvolvimento das organizações e a evolução sócio-econômica do país