Dia Nacional De Luta Das Pessoas Com Deficiência

JESS-portal da notícia – edição 3.171 -SIINSP.ORG.BR

DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA é celebrado nacionalmente desde 1982, no dia 21 de setembro. O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser também o Dia da Árvore, de forma a assinalar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos. A cor verde foi escolhida para representar o conceito de florescimento e frutificação dos direitos como processo de consolidação dos mesmos, consistindo em uma estratégia de promoção de uma grande campanha que possa destacar, num contexto maior, cada uma das ações que são realizadas no período. O objetivo é dar maior visibilidade e apresentar o movimento de luta pelos direitos das pessoas com deficiência

EM SETEMBRO É REALIZADA EM TODO O BRASIL, A CAMPANHA de CONSCIENTIZAÇÃO PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS. Apesar de o País ter o maior índice de aprovação do mundo à doação de órgãos e ser considerado referência mundial de transplantes, o número de doações efetivas ainda é baixo em relação ao número de pessoas que aguardam em lista. Isso se dá por causa da recusa das famílias em autorizar a doação, ou pela falta de conhecimento do desejo do falecido em doar os órgãos ou ainda, por desconhecimento e dúvidas sobre o assunto. Selecionamos algumas dúvidas frequentes para que você possa refletir a importância da doação de órgãos e também dizer “Sim à Vida