Eduece Participa De Seminário Da Abeu Sobre Edição Universitária E Acadêmica

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA –EDIÇÃO 2.922-SINDESP.ORG.BR

No período recente de 9 a 12/05/2022 a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) realizou o 4º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e a 34ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, em São Paulo(SP), tendo a Editora UNESP como anfitriã. A Editora da UECE é associada da ABEU e foi representada, no evento, pela diretora, professora CLEUDENE ARAGÃO.

No evento, a professora, que também é diretora da Regional Nordeste da ABEU, coordenou a reunião da regional com o planejamento das ações do segundo semestre junto aos representantes de editoras universitárias do Nordeste. “Foi um momento de muito aprendizado, de levar o nome da EDUECE para fora dos nossos muros e de estabelecer as bases de futuras parcerias com editoras irmãs, assim como de debater a construção de um novo futuro para a ciência e a cultura no Brasil”, destaca a gestora. Durante o Seminário, cujo tema foi “O livro e a formação do Brasil: passado, presente e futuro”, as editoras associadas discutiram o papel que o livro e as edições acadêmicas e universitárias têm sobre a formação da sociedade. No contexto do Seminário, a ABEU realizou sua 34ª reunião anual, com o objetivo de debater diretrizes que apoiem as ações das editoras associadas
CARTA DE SÃO PAULO – As editoras universitárias associadas da ABEU assinaram, ao final do evento, a Carta de São Paulo, em que se posicionam pela democratização do acesso ao conhecimento, ao livro e à leitura, além de destacarem o papel das editoras universitárias nesse processo, a partir das condições para assumirem suas plenas potencialidades.
FONTE: UECE-NOTÍCIAS