Fantástico Recorde De Divulgação Do Sindesp

Os anais do sindicato com certeza registraram o extraordinário recorde de 2.500 edições atingidas em dezembro último pelo JESS-PORTAL DA NOTÍCIA (Jornal Eletrônico).

Trata-se de um ato histórico e inédito, de quase dois anos de árduo, contínuo, abnegado trabalho, desenvolvido por uma notável, respeitável e comprometida equipe de redatores, revisores, pesquisadores, colaborados, correspondentes, divulgadores e apoio inconfundível da Diretoria Sindical. Para que esse expressivo número acontecesse foi necessário aplicar os seis princípios básicos da comunicação humana e os fundamentos da consagrada teoria “o meio é mensagem” do eminente HERBERT MARSHALL MCLUHAN.

O planejamento empregou estrutura lógica, convencional e promotora de atualidades dentro do gênero jornalístico (integração entre leitor/jornal), constituída por pauta, apuração, redação, edição, revisão e publicação, observando-se os preceitos essenciais da linguagem editorial e estilo de textos. Foram usadas práticas cotidianas com notícias, reportagens, entre outros.

O usual é a redação noticiosa e  específica  com o emprego oportuno de resumo e sinopse. O periódico eletrônico (JESS) do SINDESP possui um perfil exclusivo, além de sério, moderno, imediato, associativo e versátil na informação e no estilo de transmissão com conteúdos diversificados, dando ênfase a utilidade pública.

Apresentaremos na próxima edição o trabalho desenvolvido pelos principais colaboradores e seus respectivos nomes, e a idiossincrasia dos ilustres leitores, inclusive participação dos recentes integrantes   PROFESSOR HUGOR  E EDIL FIGUEREDO.