Festividade, Fraternidade e Solidariedade

JESS – Portal da Notícia – 1.532 publicadas – sindesp.org.br

A vida humana no quotidiano nos proporciona eventos felizes e comoventes. Calendários sazonais das instituições programam diversas festividades anuais. O cristianismo com 2,18 bilhões de pessoas que dizem professar a fé cristã, distribuídos 1,320 bilhões entre católicos, evangélicos e ortodoxos realizam as suas celebrações religiosas. O catolicismo dispõe significativas datas, inclusive, com feriados sacros. Natal, Quaresma e Páscoa são os principais e tradicionais acontecimentos. A Páscoa relembra a crucificação, a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

É momento de oração, penitência, reflexão e perdão. O JESS divulgou amplo material sobre o assunto e solicitou aos filiados para orar pelos mortos e enfermos da pandemia Covid-19, profissionais da área de saúde, desabrigados, desempregados, necessitados, famintos, infelizes que não Crêem em Deus. A solidariedade, a ajuda, a defesa, o reconhecimento do sofrimento de alguém é ato de amor, de fraternidade e de sentimento benévolo inserido no valor humano universal em todos seres racionais. Os aniversários natalícios representam uma dádiva divina caracterizando mais um ano de vida.

Com certeza, essencial para comemorar entre familiares, colegas e amigos e o óbito é evento triste que merece solidariedade. Agradecemos às consideráveis mensagens, manifestações e votos de feliz páscoa remetidos pelos valorosos associados, amigos, colegas, leitores, colaboradores e servidores sindicais. Muito obrigado por tudo e muitas felicidades para vocês! Boa Páscoa!