GALERIA DE HONRA

LUIZ DE GONZAGA FONSECA MOTA

FORMADO PELA FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA E CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, COM PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA PELO INSTITUTO BRASILEIRO DE ECONOMIA DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DO BANCO DO NORDESTE DO BRASILS.A. (BNB), EXERCENDO RELEVANTES CARGOS, ASSESSORIAS E COORDENADOR DE DESTACADOS TRABALHOS TÉCNICOS. SECRETARIO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ NO GOVERNO DE VIRGILIO DE MORAES FERNANDES TÁVORA (15/03/79 A 10/02/82), ALÉM DE OUTROS CARGOS PÚBLICOS EM DIFERENTES   ÓRGÃOS, CARREIRA POLÍTICA:  GOVERNADOR DO CEARÁ DE 15/03/1983 A 15/03/1987 E DEPUTADO FEDERAL POR DUAS LEGISLATURAS.  MAGISTÉRIO UNIVERSITÁRIO: LECIONOU DIVERSAS DISCIPLINAS – MOEDAS E BANCO, TEORIA MACROECONÔMICA, TEORIA MICROECONOMIA (CAEN), POLÍTICA E PROGRAMAÇÃO ECONÔMICA (BNB), DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (BNB), INTRODUÇÃO À ECONOMIA (BNB) E OUTRAS. TRABALHOS E LIVROS PUBLICADOS:  EM EVIDÊNCIA – NOÇÕES SOBRE BALANÇA DE PAGAMENTOS; INTRODUÇÃO À ANÁLISE MONETÁRIA, NORDESTE DESAFIO NACIONAL, REFLEXÔES(I/II/III) TEXTOS PARA REFLEXÃO. INÚMEROS TÍTULOS HONORÁRIOS, MEDALHAS E COMENDAS

O GOVERNADOR LUIZ DE GONZAGA FONSECA MOTA ALÉM DE SUA BRILHANTE VIDA PÚBLICA E POLÍTICA COM INÚMEROS TÍTULOS HONORÁRIOS, MEDALHAS E COMENDAS É DOUTOR HONORIS CAUSA DA UECE OUTORGADO PELA RESPEITÁVEL E DINÂMICA GESTÃO (1984 A 1988) DO REITOR CLAUDIO RÉGIS DE LIMA QUIXADÁ.