SINDESP

GIRO DE NOTÍCIA

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 4.012-SINDESP.ORG.BR

 Foi lançado em 11/10/2023, no canal da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no YOUTUBE, o primeiro episódio do PODCAST UVA Internacional, organizado pela PRÓ-REITORIA de Pesquisa e Pós Graduação da UVA e Coordenação da Internacionalização. O programa é apresentado pela coordenadora de Internacionalização da UVA e coordenadora do Núcleo de Línguas Estrangeiras da UVA (NUCLE), professora CANDICE HELLEN GLENDAY. O PODCAST UVA Internacional vai trazer as iniciativas e atividades da Universidade no processo de Internacionalização. Os episódios serão lançados todas as quartas-feiras, às 12h, no Canal do YOUTUBE @UVACEARAOFICIAL. O primeiro episódio, lançado recentemente, apresentou os cursos e os materiais didáticos utilizados no NUCLE.

O movimento de expansão da educação a distância na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi o assunto de uma reunião online em 10/10/2023 com representantes das prefeituras municipais e secretários de Educação da região noroeste do Estado do Ceará. Durante o encontro, foi dialogado sobre o processo de credenciamento e adesão de novos polos nos municípios da área de influência e atuação da UVA. O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados. O Programa também atua na oferta de cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública.

 A UVA, por meio da PRÓ-REITORIA de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG) e da Coordenação do Mestrado Acadêmico em Geografia (MAG/UVA), abriu inscrições para a seleção de candidatos para a turma 2024 do Programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado Acadêmico, com área de concentração organização, produção e gestão do território no semiárido. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro de 2023, acessando o Portal de Processos Seletivos de Pós-Graduação. Acesse aqui o Edital.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) informa que oferecerá 24 vagas para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF), e a16 vagas para o Doutorado Profissional em Saúde da Família (DPSF). O Programa de Pós-graduação Profissional em Saúde da Família é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), UVA e outras nove INSTITUIÇÕES NUCLEADORAS, integrantes da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF). As inscrições vão até o dia 23 de novembro.

AS ÚLTIMAS CRÔNICAS DO PROFESSOR HUGO MARTINS: QUESTÃO DE OLHAR; DESLIZES; PERGUNTAS DE HUGUS NEPOS; GRANDE MESSIAS; CARTA À AMIGA.

É MUITO IMPORTANTE, GRATIFICANTE E EMOCIONANTE para os que fazem o JESS-PORTAL DA NOTÍCIA registrar o elevado grau de compartilhamento, solidariedade, respeito e reconhecimento de inúmeros colegas(filiados) em diferentes momentos de felicidades, desesperança e festividades comemorativas com especiais mensagens, no caso, dos recentes falecimentos de COEMA ESCÓRCIO ATHAYDE DAMASCENO E FRANCISCO DE ASSIS MOURA ARARIPE. Destacam-se nas redes sociais com suas exposições no (SINDESP WHATSAPP), os ilustres associados, Gilberto Leitão, Graça Souto, LINEUDA Murta, Fábio Castelo Branco, Dagoberto, Francelino Alves, Raimundo Alves, Inácio de Loiola; Washington Coelho; Gilvan Luiz de Melo; Silvia Lúcia; Fernando Peixoto; Afonso Machado; Telmo Sidney Marques e Vladimir Spinelli com a reportagem no JORNAL O POVO em 09.10.2023 sobre Francisco de Assis, o Araripe.

No dia do Professor em 15.10.2023 – tivemos a manifestação do presidente do SINDESP, Gilberto Leitão, da VICE-PRESIDENTA Socorro NÂNTUA; Júlio Sampaio (assessor jurídico); Nelson Arruda, Graça Souto; Hugo Martins; Claudio Regis(ex-reitor); Eliseu BECCO; VANDA NUVENS; José Maria; ROSILA Cavalcante, Telmo Sidney Marques; Gilvan Luiz; Valéria(URCA); Denise Martins; Bosco de Sousa; ODÉCIO Magalhães; Silvia Lúcia; Vladimir Spinelli e diversos participação de notáveis associados. – SÍNTESE DA ÚLTIMA REUNIÃO NO ESCRITÓRIO – GLAYDDES SINDEAUX ADVOGADOS – EDIÇÃO 4.010 – SINDESP.ORG.BR – IMPORTANTE E ESSENCIAL PARA ASSUNTOS QUESTIONÁVEIS –

Grande repercussão a prestação dos serviços do grupo PAGUE MENOS na concessão de descontos especiais na aquisição de medicamentos e produtos farmacêuticos. O SINDESP articula outros benefícios para o quadro social, inclusive você poderia indicar alguns para análise. – EM 28/10/2023 – SÁBADODIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICOOUTUBRO ROSA: PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA.