Giro de Notícias

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.441 – sindesp.org.br

O Governo do Estado do Ceará acaba de conceder mais uma oportunidade para os inadimplentes do recadastramento e prova de vida para regularização dos registros operacionais. O novo prazo foi fixado até 31/12/2021, inclusive ocorrerá desbloqueio dos proventos dos servidores ativos, inativos e pensionistas executado em 01/11/2021.

PISO SALARIAL – Contracheques – A remessa da documentação salarial para o escritório jurídico deve acontecer de imediato para atender as urgentes determinações do Tribunal do Trabalho. As orientações básicas estão sendo publicadas diariamente, com a Central de Atendimento do SINPESP, à disposição dos interessados nos horários tradicionais. Não se esqueça de consulta a LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) no caso da produção de dados estiver a cargo de terceiros.

PLANO VERÃO – 7º Lote encontra-se no Tribunal para expedição de alvarás o que deverá acontecer até o final do mês de novembro. 6º lote e demais pendências em fase de pagamentos com as expedições de alvarás com previsão para o final de novembro.

Os restantes prioritários, herdeiros e outros deverão ser solucionados até o final do ano, conforme afirma funcionária do escritório, responsável pelos controles. Porém a direção sindical, como sempre, manterá contacto especial, com dirigentes da empresa advocatícia para agilizar, cada vez mais, no atendimento aos pleiteantes.