Giro de Notícias no JESS

Informes Universitários

O Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso da UECE, localizado no Campus do Itaperi, entidade de saúde animal por excelência, o maior do norte e nordeste, notabilizou-se como relevante nível de tecnologia e pesquisas avançadas no aprendizagem para alunos e serviços veterinários na comunidade. Com mais de quatro anos de instalação, os resultados são significativos atingindo cerca de 22 mil procedimentos constituídos consultas, exames e cirurgias. Recebe orientação constante de renomados e expressivos mestres com extraordinária qualificação profissional contribuindo para excelente formação de médicos veterinários.

A UECE e Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (COGERH) redefiniram com expressivas e aplicadas pesquisas, fundamentadas no Laboratório de Cartografia Digital e Geotecnologia (LCDG) da universidade estabelecendo a verdadeira nascente do maior rio do Ceará, o Jaguaribe, no Morro da Lagoa Seca, na Serra das Pipocas, nos limites dos municípios de Tauá, Pedra Branca e Independência, deixando de existir a antiga referência da Serra da Joaninha em Tauá(CE).

Novos Diretores e Vice-Diretores de Centros, das Faculdades, do Instituto Superior de Ciências Biomédicas, do Conselho Diretor, do CONSU e do CEPE serão empossados, por meio virtual, no dia 14/12(segunda-feira).

Foi retomado o processo de seleção para professores temporários e substitutos que estava suspenso por causa pandemia.