Giro Universitário

JESS – Portal da Notícia – Edição 1.912 – sindesp.org.br

UECE

A professora Cleudene Aragão foi eleita em recente reunião promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias para o cargo de Diretora Regional Nordeste. A agremiação é composta por 140 editorais de entidades de ensino superior.

UECE, Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Deli (LEAD), Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO) e Secretaria de Saúde do Estado abriram inscrição exclusivamente pela INTERNET para o Programa Gratuito Acessível de Qualificação Profissional com encerramento em 18/07/2021 – site http://www.leadfortaleza.com.br/portal

A Universidade firmou parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial tendo como objetivo de disseminação da cultura de inovação acadêmica, organização da propriedade.

No bimestre (maio/junho-2021) seiscentos e seis alunos integrantes de dez cursos de graduação da UECE/UNIVERSIDADE ABERTA BRASIL/EDUAÇÃO A DISTÂNCIA situados em diferentes polos do Estado do Ceará colaram grau através do sistema virtual. O atual coordenador da UAB/SATE/UECE é o dinâmico e competente professor Francisco Fábio Castelo Branco.

FIOCRUZ e UECE reuniram-se para apreciar os trabalhos de produção da vacina COVID-19. O prefeito de Itapipoca e o reitor da UECE estiveram reunidos tratando da ampliação da oferta de cursos de graduação e pós-graduação na unidade de ensino superior naquele município.

O núcleo de línguas está selecionando 595 vagas para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português.

É importante saber o que acontece na UECE especialmente pela magnitude nacional e internacional alcançada pela Instituição. Os professores e funcionários possuem um eterno vínculo de gratidão, amor e referência profissional obtido através dos tempos. A UNIVERSIDASDE É VOCÊ