Gratidão, Reconhecimento e Respeito

Republicado em 08/02/2021

É difícil na vida compreender o motivo porque alguns colegas não sabem interpretar o significado de gratidão, de reconhecimento e de valorização do trabalho digno de alguém, nem mesmo o objetivo de um sindicato.

Sindicato é uma associação, de caráter permanente, formada por pessoas físicas ou jurídicas de um mesmo segmento econômico ou trabalhista, com a finalidade de estudar e defender interesses afins, prestação assistencial e outros.

Nem sequer os grandes resultados positivos, os múltiplos benefícios, o expressivo desempenho nas ações trabalhistas, a extraordinária participação dos valiosos colaborados, a transparência, a seriedade e a moderna e eficiente gestão não foram suficientes para atingir a realidade, a sensibilidade e o distanciamento de alguns professores.

Antes de tudo, lembrem-se da árdua luta com um adversário poderoso: O Governo do Estado. Descumprindo as leis, sagaz e arrogante com o funcionalismo público, usuário de estratégias e táticas inaceitáveis no litígio judicial Mas acima de tudo os filiados sindicalistas, verdadeiros e unidos guerreiros suplantaram muitos obstáculos promovendo inúmeras reuniões, manifestações em assembleia estadual e câmara municipal movimentos e marchas nas ruas, divulgação da violação dos direitos trabalhistas nos veículos de comunicação do estado e nas redes sociais, assiduidade em audiências, trabalhos incansáveis dos advogados, muitas viagens a Brasília para encontros com magistrados e políticos.

Trata-se de um perfeito registro nos anais do SINDESP e na memória da sociedade cearense, identificadora de nosso aguerrido e vitorioso combate. Esperava-se, pelo menos, que alguns indiferentes aos acontecimentos sindicais avaliassem suas atitudes e redefinissem os conceitos de gratidão, de reconhecimento, de respeito, de compreensão e de valorização e que as injustiças praticadas com os participantes das causas trabalhistas, de cada um de nós (inclusive você), sob a liderança dos dinâmicos presidentes Gilberto Telmo e Gilberto Leitão sejam corrigidas a tempos.

Os processos judiciais chegam a novas etapas e os eventos relativos ao piso salarial com acordo conduzem a nível de expectativa no que diz respeito as obrigações de fazer e de pagar, o piso salarial com acordo os pagamentos dos precatórios estão quase finalizados e plano verão conduz uma grande esperança para os próximos meses.

Texto atualizado no último item mas no concepção geral a mensagem é eterna.