Homenagem Dr. Paulo Bonavides – Professor Gilberto Telmo Sidney Marques

Dr. Paulo Bonavides Nosso Grande Patrono no STF

Na sexta-feira que passou recebemos a infausta notícia do falecimento do Professor Paulo Bonavides. Revisitando o blog PISO SALARIAL AGORA encontramos em sucessivas edições, incontáveis referências ao ilustre jurista que encampou a nossa causa desde o remoto ano de 2006 e prosseguiu monitorando o processo até o julgamento da famigerada reclamação 8.613 ocorrido em 01 de dezembro de 2011.

O Dr. Paulo Bonavides, apoiado pelo colega Paulo Lustosa esteve algumas vezes em Brasília tratando exclusivamente dos nossos interesses junto ao Supremo Tribunal Federal onde tinha trânsito livre e era reverenciados pelos seus ministros. Em contato com os ministros Marco Aurélio de Mello Luiz Fux do STF, Maria Cristina Peduzi e percebemos o respeito que era devotado ao nosso ilustre patrono.

No dia 14 de dezembro de 2019 o SINDESP promoveu uma homenagem ao Governador Gonzaga Mota e aos professores que contribuíram para a causa do PISO SALARIAL. Entre os homenageados estava o Dr. Paulo Bonavides que não pode comparecer e foi representado pelo amigo professor Paulo Lustosa nosso anfitrião em Brasília responsável pelo agendamento de nossas audiências nas Cortes Superiores.

Na sexta-feira, dia 30 de outubro, o Brasil perdeu sem a menor dúvida o maior de todos os seus juristas e nós professores da UECE, da URCA e da UVA nosso grande patrono a quem devemos com absoluta certeza o sucesso de nossas empreitadas em Brasília.

Tão logo tomamos ciência do falecimento do Professor Paulo Bonavides, acompanhamos o professor Gilberto Leitão até a Funerária Ethernus onde ocorreria o velório. Impossibilitados de permanecer no local por conta de nossas limitações de saúde, deixamos registrada em nome do SINDESP a nossa eterna gratidão através de uma coroa de flores. Era o mínimo que poderíamos fazer.

Adeus Dr. Paulo Bonavides! Muito obrigado pelo que fez por nós!

Professor Gilberto Telmo Sidney Marques
Ex-presidente do SINDESP – Extraordinário líder, defensor e comunicador do sindicalismo, em especial das ações trabalhistas: Do Piso Salarial e do Plano Verão. Obrigado caro colega e amigo Telmo por tudo.