SINDESP

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 5.698-SINDESP.ORG.BR

O RECADASTRAMENTO E A PROVA DE VIDA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO CEARÁ DA ATIVA, APOSENTADOS, PENSIONISTAS E MILITARES DA RESERVA REMUNERADA OU REFORMADOS DEVERÃO SER FEITOS ATÉ 30 DE JUNHO DE 2025. A PROVA DE VIDA E RECADASTRAMENTO 2025: PASSO A PASSO! PARA REALIZAR A PROVA DE VIDA 2025: – BAIXAR OU ATUALIZE O APP CEARAPREV ONLINE V2 – FAZER LOGIN COM SEU CPF – REALIZAR A VALIDAÇÃO FACIAL –  CLICAR EM PROVA   DE VIDA –  PRONTO! PROVA DE VIDA 2025 REALIZADA –  PARA REALIZAR    O RECADASTRAMENTO 2025: – CLICAR EM RECADASTRAMENTO SEGUIR AS ORIENTAÇÕES E CLICAR EM AVANÇAR INSERIR O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO -PRONTO! ECADASTRAMENTO 2025 CONCLUÍDO

CEARAPREV DISPONIBILIZA TUTORIAL DO CADASTRO E PROVA DE VIDA SIMPLIFICADO – (85) 3108-2929 –  RUA VINTE E CINCO DE MARÇO, 300- CENTRO- CEP 60060-10 – FONE (85) 3108-0135

O reitor da UECE, HIDELBRANDO Soares, acompanhado de seu vice, DÁRCIO Teixeira, recebeu em 07.02.2025 no gabinete da Reitoria, no campus ITAPERI, a secretária de Saúde do Ceará (SESA), Tânia Mara Coelho; a secretária executiva da Atenção Primária e Políticas de SAÚDE/SESA, Maria VAUDELICE Mota; o superintendente da Escola de Saúde Pública (ESP), Luciano Pamplona Cavalcanti; a diretora-presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Virgínia Angélica Reis; equipe da UECE e dos órgãos citados. Os objetivos do encontro foram discutir o arco de cooperação e integração da UECE junto ao Hospital Universitário do Ceará (HUC), sendo considerado o seu tripé de ensino, pesquisa e extensão; e promover a implantação da Diretoria de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Hospital, que será de responsabilidade da UECE. Participam do processo de implantação a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UECE), professora Lúcia Duarte, como presidente do Grupo de Trabalho composto também pelo diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), professor Joaquim Neto Cisne; a vice-diretora do CCS, professora Paula Matias Soares; e docentes dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Medicina, Ciências Biológicas, Nutrição e Terapia Ocupacional.

O Grupo passará a se reunir na próxima semana, no HUC, com equipes dos demais órgãos envolvidos, como ESP, HOSPITAL CÉSAR CALS e ISGH, para que, juntos, possam construir o melhor modelo de organização da Diretoria e de estrutura de ensino, pesquisa, extensão e inovação  de acordo com o reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, “essa é a primeira grande iniciativa para a implantação da Diretoria e, ao mesmo tempo, o início de um trabalho de cooperação e integração que unirá a Universidade Estadual do Ceará a este hospital universitário, para que possamos contribuir no desenvolvimento de um hospital de excelência, na oferta do melhor serviço público à população cearense; e, de outro lado, ser também local de formação de excelência, de produção de conhecimento, de pesquisa e de inovação na área de saúde pública”.

O Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado no mês de fevereiro. A informação foi repassada, recentemente pelo governador do estado, ELMANO DE FREITAS. “Uma entrega é muito importante para a população cearense, da Região Metropolitana que com a abertura do Hospital Universitário do Ceará receberá    serviços oncologia e vascular”.  Situado em localização estratégica na Capital, a unidade prestará serviços de assistência terciária, com atendimento a casos de alta complexidade, além de dar suporte a outros hospitais públicos da Grande Fortaleza e aos hospitais regionais do Estado. Outro diferencial é o perfil ensino e serviço em saúde pública, com foco na formação acadêmica de novos profissionais. “No Hospital, por ter caráter assistencial e de formação, nós contemplamos várias especialidades da área da saúde, para que a gente possa englobar residentes de várias áreas, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia. Vamos ter profissionais formados com mais qualidade. Porque é isso que a gente quer, garantir assistência de qualidade à nossa população”, detalhou a titular da Sesa, Tânia Mara Coelho.

 O HUC é constituído por área de 78.6 mil metros quadrados (m²)  e disponibilizará à rede estadual mais 680 leitos, sendo 462 de internação em enfermaria e 207 para internação crítica, além de 11 para PPP (PRÉ-PARTO, parto e PÓS-PARTO). Com três torres construídas, o hospital abrange os segmentos clínico, cirúrgico e materno-infantil. Ainda integram o pacote de investimentos do HUCE a urbanização e o paisagismo no entorno das três torres, incluindo áreas verdes e uma praça de aproximadamente 3.400 m² em frente à entrada principal do complexo, e ainda a pavimentação de sete áreas de estacionamento, com um total de 2.026 vagas. Além dessas melhorias, um trajeto de 1,62 km será duplicado em duas vias que dão acesso ao HUCE: a Rua Betel e a Rua M. Enquanto a duplicação da Rua Betel garantirá um fluxo de veículos mais ordenado e seguro na chegada ao HUCE para quem vem pela Avenida SILAS MUNGUBA, a Rua M vai oferecer mais comodidade e agilidade para os motoristas que seguem da Avenida Benjamim Brasil e Rua Holanda em direção ao hospital.

FONTE: MATÉRIA  – GOVERNO DO ESTADO – NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO