Como é do conhecimento de muitos, através de uma negociação pacífica, com a nossa participação e ainda com a presença da professora Vanda, do professor Nelson Arruda, do Dr. Júlio Sampaio, da presidente da FUNCAR, Albacélia Cavalcante e da professora Ladislau, foi revogado em comum acordo, o comodato que cedia a sede do SINDESP por 30 anos à Fundação Cariri (FUNCAR).
Dentro do prazo estabelecido pelas partes a sede foi entregue à professora Vanda Cidade Nuvens Silveira, Vice-presidente Regional do SINDESP no Crato. De imediato a professora Vanda, e o professor Rogério Wayne providenciaram a aquisição de mobiliário, de splits, ainda a pintura do prédio e a inscrição do nome SINDESP na fachada do mesmo. Acrescente-se que todas as providências adotadas não acarretaram nenhum dispêndio do caixa do SINDESP. A receita foi gerada no Crato durante a EXPOCRATO com o aluguel do estacionamento e a pintura de propaganda no muro do estacionamento.
Doravante a sede do SINDESP no Cariri estará apta a acolher as reuniões dos associados e eventos diversos dentro de um planejamento a ser definido pela comunidade local.