Médicos veterinários 50 anos – Parabéns Sindesp

O presidente do SINDESP, Inácio de Loiola Saraiva, integrantes da diretoria, filados e servidores parabenizam os componentes da turma de médicos veterinários formados há 50 anos, profissionais com elevados méritos, longa experiência, veteranos da área de saúde conceituados e dedicados especialistas pela digna e justa celebração dessa grande conquista. Não poderíamos deixar de homenagear a FAVET, famosa entidade, responsável pela dessa relevante turma. Vocês merecem o melhor do mundo!” – “Fantástico, Parabéns”

50 anos de formatura – Médicos Veterinários

Médicos Veterinários estiveram reunidos em 06.02.2026 na sede da Faculdade de Medicina Veterinária da UECE (FAVET) para comemorar 50 anos de formados. O pomposo evento constituiu-se de reencontro épico, homenagens, cerimônias solenes, reconhecimento da trajetória: momento de emoção, saudades, memórias, legado de cada participante, reflexão sobre o tempo integração com o presente. A comemoração de 50 anos de formatura, conhecida como Jubileu de Ouro, é um marco significativo de meio século de dedicação, aprendizado, resiliência, construção de um legado profissional e pessoal para turmas da Faculdade de Medicina Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (CE). São cinco décadas de ouro, uma jornada de conhecimento e de vida, perseverança, desafios, conquistas, lutas, trajetória brilhante, muita coragem, valorosa experiência, verdadeira grandeza. A FAVET em seus 64 anos de existência é a pioneira no ensino da Medicina Veterinária no Estado, com uma longa trajetória de formação de qualificados e doutos profissionais de referência nacional e internacional. A magnífica programação sob a coordenação do conceituado líder, vice-presidente CRMV-CE, renomado médico veterinário Célio Pires Garcia, integrante da turma cinquentenária apresentou importantes vídeos sobre a histórica comemoração destacando-se a Faculdade de Medicina Veterinária, o Médico Veterinário, além da homenagem ao ex-reitor(decano) Cláudio Régis de Lima Quixadá, notável e eterno patrono da FAVET, pronunciamentos de autoridades e representante de respeitáveis instituições, consagradas participações alunos e ex-alunos presentes e visitas às instalações da FAVET, em especial, ao Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso. Registramos com muita honra as presenças de expressivo número Jubilados de Ouro, ex-alunos da FAVET, cientistas, pesquisadores, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Daniel de Araújo Viana, o secretário municipal da Agricultura e Pecuária de Sobral, Rodrigo Dias Silva, o prefeito de Quixeramobim, CIRILO ANTÔNIO PIMENTA LIMA (integrante da turma de 50 anos), o diretor da FAVET, Isaac Neto Góes da Silva e Vice-diretora Maria Márcia Carneiro Holanda, professores: Antônio Sérgio Pessoa Evangelista, Antônio Walter Fernandes, Maurício MASHI, Josefa LINEUDA Da Costa Murta, Maria Fátima da Silva Teixeira, Carlos Donato, Nina Bezerra De Morais, ODANIR Cruz Moreira e grande cientista,. José Ferreira Nunes, dirigente do SINDESP, Eliezer Alves e Sol Teles (assessora de Marketing), além de familiares, amigos, admiradores da medicina veterinária e gestores e membros da associação de classe.

Cuidado com os Golpes Filiados Sindesp

Diariamente, filiados estão sendo vítimas de golpistas, em especial, nessa época carnavaleca onde cenário cresce vertiginosamente, mormente em se tratando de fraudes de processos judiciais com mentiras ou informes significativamente, duvidosos. Se nobre colega não ler ou não compartilhar as corretas e seguras notícias ou textos explicativos do SINDESP está contribuido para integrar o grupo dos desinformados, isolados ou solitários e as consquências graves poderão aconter na difusão de falsidades (FAKE NEWS), aumento do risco de violência e conflitos; prejuízos à saúde pública; consequências legais; perda de credibilidade pessoal. Seria de bom alvitre sempre verificar a fonte, ler a notícia na íntegra, conferir a data e pesquisar em sites confiáveis de checagem de fatos antes de clicar no botão “compartilhar”. Pois o erro pode ser danoso e as consequências muitas vezes são difíceis de reparar. Não seja a próxima vítima de golpes financeiros em 2026, a regra de ouro é: desconfie de tudo o que parecer fácil, urgente ou vantajoso demais. Golpistas estão usando inteligência artificial e engenharia social para se passar por bancos, órgãos públicos e conhecidos.