SINDESP

Instruções para os portadores de comorbidades

JESS – Portal da Notícia – Edição 1.648 – sindesp.org.br

Pessoas com comorbidades e/ou com deficiências permanentes graves deverão apresentar documento comprobatório durante a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Ceará. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), atestados, prescrições ou relatórios médicos serão aceitos oficialmente para recebimento da vacina.

Modelos

Os modelos da documentação já foram divulgados pela Sesa no site de cadastro da vacinação contra a Covid. No endereço web, é possível fazer o download para facilitar o preenchimento que será realizado pelo profissional de saúde.

Quais as Comorbidades da 3ª Fase?

Segundo o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, pessoas com comorbidades se encaixam na Fase 3 do grupo de prioridades.

Desde o início da campanha, os indivíduos foram orientados a realizar o pré-cadastro em solo cearense, apesar da possibilidade de já estarem no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Segue a lista de comorbidades, de acordo com o PNI, consideradas para a nova fase: Diabetes mellitus, Hipertensão arterial grave, Doença pulmonar obstrutiva crônica, Doença renal, Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Câncer, Obesidade grave e Cirrose hepática.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE – 02/05/2021