Leitura Dinâmica

JESS – Portal da Notícia – Edição 1.645 – sindesp.org.br

Informes Universitários

UECE

As inscrições para o segundo curso de especialização em libras estão abertas até 10/05(segunda-feira).

A universidade liberou o acesso para a criação de e-mail institucionais destinados a alunos ingressantes do semestre 2020.2

A Dell Technologies, com referencia mundial em desenvolvimento em pesquisas e a UECE conquistaram o prêmio de internacional de grandioso valor, o Power of the profession Awards promovido pela Garner, na melhor categoria por empresa o people breakthougn of theyear na criação na implantação de soluções assertivas tecnológicas para inclusão de pessoas na deficiência no mercado de trabalho.

URCA

No dia 29/04(quinta-feira) a universidade do vale do cariri promoveu colação de grau on-line para quarenta e cinco alunos, bàsicamente da unidade de Campos Sales(CE) dos cursos de ciências biológicas, matemática, letras, história, pedagogia e direito

A aula inaugural da Urca e universidade aberta do Brasil será no dia 10/05(segunda-feira)

Datas comemorativas em destaque 01/05 – Dia do trabalhador – 13/05 – abolição da escravatura – segundo domingo de maio dia das mães – Data de celebração e agradecimento a todas as mães pela dedicação, amor carinho a seus filhos diariamente

Outra datas comemorativas em maio 01/05 dia da literatura brasileira; 03/05 dia internacional da liberdade de imprensa, 05/05 dia da língua portuguesa e dia nacional das comunicações SOCIAIS – 06/05 dia da matemática; 08/05 dia nacional do turismo e dia internacional da cruz vermelha

MAIO amarelo prevenção ao acidente de trânsito – maio vermelho conscientização sobre a hepatite e alerta do câncer bucal – Mês mariano consagrada a virgem Maria, mãe santíssima Registramos e elogiamos o honroso ato de solidariedade humana praticado pelos nobres colegas do piso execução e de outros canais de comunicação pelo falecimento de companheiros de magistério, servidores da UECE, parentes e amigos, ocorrido na maioria pelo Covid-19

Festejam-se com muita exaltação e orgulho as atuais conquistas a nível internacional da Universidade Estadual do Ceará a) 100 maiores universidade; b) quarta a nível nacional; c)curso por excelência; d) prêmio Power of the profession awards; e) lançamento de livro de professores da UECE em famosa Universidade do Reino Unido.