Lembretes

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 2.546 – SINDESP.ORG.BR

DECLARAÇÃO DO IR – EXERCÍCIO 2022 – ANO BASE 2021 – Não deixe para última hora! Verifique as novas mudanças – O prazo, tradicionalmente, adotado pela Secretaria Especial da Receita Federal é de 1º de março a 30 de abril, no entanto precisa-se de confirmação.

O SINDESP orienta aos filiados favorecidos com recebimentos de precatórios e/ou pagamentos de compromissos jurídicos no ano de 2021 que solicitem os comprovantes do IR relativos ao Plano Verão e Piso Salarial junto aos Escritórios Advocatícios:

– UCHÔA ADVOGADOS ASSOCIADOS (85) 3486.1130 e (85) 99948.5257 – scipiao@uchoa. adv.br ou processoal@uchoa.adv.br.

– GLAYDDES SINDEAUX ADVOGADOS (85) 3486.1188 ou (85) 98158.7279 -cadusindeax@hotmail.com ou glayddes@gmail.com

RECESSO FORENSE – Terminou em 06/01/2022, todavia os prazos processuais, exceto nos processos criminais, estão suspensos e voltarão a fluir em 01/02/2022.
REAJUSTE SALARIAL – Os funcionários ativos e inativos do Governo Estadual terão seus proventos reajustados no mês janeiro/2022 em 5,37%, o mesmo percentual ocorrerá em maio/2022.

ATUALIZAÇÃO DE VALORES – O escritório GLAYDDES SINDEAX ADVOGADOS está enviando ao Tribunal de Justiça do Trabalho as planilhas para adoção de medidas relativas à atualização dos valores restabelecidos do piso salarial, conforme decisão contida no despacho do magistrado. Os exeqüentes com pendências não poderão ser beneficiados.

RECADASTRAMENTO E PROVA DE VIDA – A Fundação de Previdência do Estado do Ceará (CEARAPREV) não se manifestou, até o presente momento, sobre a situação dos inadimplentes que deverão ter a folha de pagamento bloqueia conforme determina o Governo do Estado.

IPVA e IPTU estão disponíveis no site das instituições responsáveis
Observe os protocolos higiênico-sanitários e as instruções contidas campanha do Executivo contra a COVID-19 e a gripe – H3N2