SINDESP

Marcha das Causas Trabalhistas

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.090 – sindesp.org.br

Plano Verão

É difícil compreender a desmedida vagarosidade do Tribunal, se antes da pandemia os procedimentos eram lentos, hoje tornaram-se muito mais. Os serviços públicos em geral, estão procurando a modernização e o aperfeiçoamento para melhor atendimento. As causas dos filados sindicais tramitam por mais de três décadas na Justiça em sua maioria de exequentes com COMORBIDADES e IDADE AVANÇADA.

A Entidade Jurídica apenas promete respostas e os problemas continuam em ritmos cada vez mais acelerados. Os sacros princípios das leis vigentes não estão sendo postos em prática, procrastinando-se benefícios de grande número de solicitantes que alguns não conseguem usufruir.

São fatores expressivos: a falta de rapidez nas decisões, aliada a insensibilidade humana e o STATUS QUO dos dignos mandatários da Justiça. Creio que caberia uma objetiva denúncia ao CONSELHO DE JUSTIÇA, aos TRIBUNAIS DE DIRETOS HUMANOS INTERNACIONAIS e ampla divulgação nos principais veículos de comunicação em massa.

A liberação dos recursos de precatórios do PLANO VERÃO é uma triste história, lamentável desrespeito, notória expectativa na elaboração de alvarás com quase três meses de atraso implicando cada vez mais no aumento da fila da porta da esperança. Considera-se o absurdo do absurdo, além de quase 500 impetrantes que estão ávidos na expedição de seus de ofícios, sem contar com a magnífica solenidade e os íngremes caminhos para alcançar a rede bancário. As estatísticas da Justiça são assustadoras, o mesmo acontece com nossas pesquisas. Vamos agir rigorosamente, unidos, com mais intensidade, força total apresentando indicativos imediatos e como cobranças diárias junto a devidas instâncias jurídicas.

Piso Salarial

O piso salarial sofre as mesmas dificuldades apesar do extraordinário trabalho do escritório credenciado. As atividades no Tribunal e no Governo não são fáceis O Executivo concorda em implantar o piso salarial por outro lado, cria grandes obstáculos, inclusive faltando com sinceridade e descumprimento de suas próprias deliberações.

Notícia Importante

O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO(TRT 7), recebeu orientação do Conselho Nacional de Justiça( CNJ) para implantar um núcleo destinado à solução célere em ações coletivas. Esse núcleo será composto por mais de um Juiz, funcionários do TRT especializados em cálculos, além de estudantes de economia das Universidades Federal e UNIFOR, para auxílio na elaboração e conferência de cálculos. O funcionamento da nova Unidade está previsto para a próxima semana