MÊS MARIANO

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 2.854 -SINDESP.ORG.BR

DEVOÇÃO À VIRGEM MARIA, MÃE DE JESUS – MAIO TEM UM SENTIDO ESPECIAL PARA OS CRISTÃOS CATÓLICOS.

Para a Igreja Católica, o mês tem um sentido bem especial. Maio é o Mês Mariano, dedicado exclusivamente à Maria, a mãe de Jesus Cristo. Ela que é muito amada pelos fiéis cristãos católicos por toda sua história e exemplo de mãe. É lembrada e homenageada durante todo o mês com missas, terços, oferta de flores e cânticos e também orações especiais.

ORAÇÃO DE MAIO EM HOMENAGEM A MARIA – “Senhor, Deus da vida, eis que iniciamos o mês, que na nossa devoção dedicamos a Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos, com o coração repleto de alegria, agradecer, o imenso amor maternal que Nossa Senhora nos oferece. Pai, obrigado pela entrega generosa do Vosso Filho Jesus. Obrigado por O terdes confiado a Maria, que também é nossa Mãe. Obrigado por todas as Mães, no mundo inteiro, que não medem esforço, carinho e amor, para se dedicarem aos cuidados dos seus  filhos.  Que com o auxílio de Nossa Senhora, este mês de Maio, seja tempo privilegiado, coberto de Graças e Bênçãos. Concedei-nos, Senhor, a graça de seguirmos o sublime exemplo de Maria. “Viva a Mãe de Deus e também nossa Mãe”. Assim seja. Amém.”