NOTÍCIAS DIVERSAS

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 4.156-SINDESP.ORG.BR

O aluno do mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação(PPGCC/UECE), Marcos Camargo, conquistou três lugares do mesmo pódio, da categoria Projetos de Instalações, do Prêmio nacional GLP de Inovação e Tecnologia – edição 2023. Sob orientação do professor Marcial Porto Fernandez, dois projetos de pesquisa ocuparam, empatados, o 1º lugar; e um ficou em 3º lugar.

As matrículas nos cursos de graduação da UECE na modalidade a distância estão abertas nos dias 08/01 e dia 09/01/2024 para os candidatos classificados e classificáveis no último vestibular para a categoria.

O Núcleo Pré-universitário UECEVEST está com matrículas abertas, até 19 de janeiro, para suas novas turmas, nas modalidades I NTENSIVÃO e EXTENSIVO.

Estão abertas, até 12 de janeiro, as inscrições para os cursos de Mestrado e de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UECE

A egressa do Curso de Mestrado em Gestão em Saúde (MEPGES/UECE), Francisca Manuela de Arruda, conquistou o 2º lugar na 13ª edição do Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, na categoria “Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão em Saúde”.

A UECE divulga calendário acadêmico 2024.1. O semestre letivo terá início em 26 de fevereiro e término programado para 06/07/2024 podendo ser acessado no botão Calendário Acadêmico na barra de Serviços e Informativos.

DATAS COMEMORATIVAS EM JANEIRO-2024

Em 07/01/2014

Esta data celebra a liberdade que todos os brasileiros têm de exercer as suas crenças de modo livre e sem qualquer tipo de perseguição religiosa. O respeito às diversas crenças é fundamental para o convívio social de paz.  –   EM 07/01/2024 DIA DO LEITOR – Data celebra a paixão de muitas pessoas pelas linhas e páginas que unidas são capazes transportar qualquer um para inúmeros lugares no tempo e espaço.

Em 08/01/2024

A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. – EM 09/01/2024 – DIA DO ASTRONAUTA – Profissional responsável por explorar o espaço. A data é comemorada em homenagem à Missão Centenário, realizada em 2006 pela Agência Espacial Brasileira (AEB), responsável pela ida do primeiro brasileiro ao espaço, Marcos Pontes, que foi para a Estação Espacial Internacional

EM 09/01/2024 –  DIA HISTÓRICO – Data do Fico protagonizado pelo regente do Brasil, o Príncipe Dom Pedro, quando decidiu contrariar as ordens das Cortes Portuguesas e permanecer no Brasil. Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto. Digam ao povo que fico. (Dom Pedro, 9 de janeiro de 1822)

Em 14/01/2024

Dia Mundial da Lógica é comemorado em mais de 30 países – A lógica é uma área da filosofia que visa estudar a estrutura formal dos enunciados (proposições) e suas regras. Em suma, a lógica serve para se pensar corretamente, sendo assim, uma ferramenta do correto pensar.

O Dia do Enfermo é comemorado, no Brasil, anualmente em 14 de janeiro. A Comunidade Católica Reviver faz um alerta a todos os profissionais de saúde e aos familiares e amigos que estejam com alguém passando por alguma enfermidade: sejamos mais sensíveis, pacientes e amorosos com os nossos doentes.