Notícias Importantes e Urgentes

JESS – Portal da notícia – 1.376 editadas. sindesp.org.br

A partir de terça-feira, 16/02/021, a vacinação contra a Covid-19 na modalidade Drive-Thru estará concentrada na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. Os idosos acima de 75 anos que realizaram previamente seu cadastro pelo site VacineJá ou Aplicativo Mais Saúde estão sendo agendados somente para estes locais, de 9h às 17h.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Eventos do Ceará atenderá somente nos salões de acolhimento. No local, profissionais da saúde, agendados pelas unidades em que atuam, estão recebendo a segunda dose do imunizante, de 9h às 20h.

A alta incidência da doença (Covid-19) pode ter diversos fatores, como o relaxamento na observância de medidas sanitárias/higiênicas, circulação de novas variantes mais transmissíveis e ainda sequela de eventos e agregações nos últimos meses.

A segunda onda da pandemia vem crescendo vertiginosamente e acarretando inúmeros problemas, grandes preocupações e outros.

Hospitais particulares estão mais lotados do que os públicos.

O estoque de vacinas Covid-19 está próximo do final em Fortaleza (CE). Espera-se para o dia 23/02/2021 nova remessa. Leitos e UTIS são verdadeiras preocupações e a volta de hospitais de campanha deverão surgirem.

Recadastramento, prova de vida, vacinação e atualização da ficha sindical são significativos.