Notícias Rápidas

JESS-PORTAL DA NOTÍCIAS EDIÇÃO 3. 207 –SINDESP.ORG.BR

O SINDESP promoveu em 30.09.2022, de natureza especial, Assembleia Extraordinária, modalidade presencial e on-line em função de limitações oriundas da pandemia COVID- 19 e o Surto Gripal. Os trabalhos tiveram a coordenação do gestor sindical Gilberto Leitão de Castro e Silva com instruções regulamentares do Conselho Fiscal no que diz respeito à prestação de contas para o Exercício de 2021. A proposta foi aprovada em reunião por unanimidade.

As instalações da sede do SINDESP, Rua Justa Araújo 1.186-ITAPERI foram atacadas violentamente, por criminosos na última semana durante a noite. A eficiência do sistema de segurança monitorado com alarme, câmaras e outros dispositivos evitou enfáticos prejuízos para a agremiação.

UECE – Estão abertas as inscrições para –  III – SEMINÁRIO DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO DA UECE a ser realizado no dia 21.10.2022 no auditório PAULO PETROLA das 8:30H às 17:00H e as matrículas para XXVII SEMANA UNIVERSITÁRIA são recebidas até o dia 14/10/202 – Tema Universidade com Espaço de Defesa da Ciência, da Democracia e das Liberdades Individuais e Coletivas.

Dia de São Francisco de Assis – Um dos mais populares e amada Santo da Igreja Católica – Um de seus maiores reconhecimentos é devido seu amor e carinho pelos animais, o que tornou religiosamente conhecido como padroeiro dos animais. Exemplo de vida e Sabedoria Divina.

REVIVENDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO – Idade Média – Mundo Contemporâneo, Roma Antiga e Na Grécia antiga.

HOMENAGENS ESPECIAIS: 30.09.2022 – dia da secretária em destaque para Ana Maria de Almeida Carlos(UVA), Valéria Cristina Linhares Felício Marque e Denise Martins Lima de Souza(SINDESP) responsáveis por serviços de secretaria no sindicato. – Aniversariantes do mês de 01/10 a 10/10. Dia 23.09.2022 internacional da Língua de Sinais.

COMO JUSTIFICAR O VOTO –  Quem não comparecer ao local de votação precisa justificar a ausência em cada um dos turnos e, no máximo, até 60 dias depois. Eleitores que não votaram no primeiro turno poderão votar no segundo, que acontece em 30 de outubro de 2022 neste ano. Para todos aqueles que são alfabetizados entre 18 e 70 anos, o voto é obrigatório no Brasil. Ao deixar de votar, por qualquer motivo que seja, é preciso apresentar uma justificativa para a ausência no primeiro turno, segundo turno ou ambos.

Combate à insegurança alimentar custará US$ 50 bilhões, calcula FMI – Fundo diz que mais da metade dos 48 países identificados como altamente expostos à crise alimentar têm amortecedores fiscais fracos

O dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos. O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.

15/10/2022 – dia do professor – Festa de confraternização no SINDESP (14/10/2022) a partir de 8:30h. As homenagens e o roteiro festivo serão divulgados no período de 09/10/2022 a 14/10/2022. SER PROFESSOR É CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO.