Notícias Universitárias

JESS – portal da notícia-edição 1.375 – ano 2021-fev. sindesp.org.br

UECE – O conselho de ensino, pesquisa e extensão(CEPE) reuniu-se para apreciar a atualização do calendário acadêmico de 2021.

O curso de pré-vestibular UECE-VEST teve as suas atividades remotas e presenciais suspensas em função do agravamento da Covid-19.

A fundação de desenvolvimento de pesquisa(FUNDEP), uma das coordenadoras de programas tecnológicos lança a chamada pública de pd&/01/2021 de linha de biocombustíveis, segurança e propulsão alternativa à combustível que conta com a contribuição técnica da UECE, Universidade Estadual de Campinas(SP) e do instituto de ciência e tecnologia. O edital faz referência a 33 milhões para serem aportados pela fundação em projetos tecnológicos de interesses de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. As propostas serão acatadas para exames até o dia 9 de abril de 2021.

UECE – Término do período letivo 2020/2 em 27/02/2021 e recesso escolar de 01/03 a 31/03/2021.

URCA – Realiza matrículas para os classificáveis 2020/1 nos dias 24/25/26 de fevereiro.

Outros Informes

Piso Salarial sem Acordo – Manifestação do estado, nota explicativa e cálculos da UECE: É natural e lógico que os representantes do governo estão apresentando argumentos frágeis, distorcidos e desrespeitosos e verdadeira agressão aos direitos dos reclamantes cabendo ao escritório jurídico rebater com conceitos, definições e justificativas plausíveis e fundamentos dentro dos princípios jurídicos. A Causa trabalhista tramita na área federal e não no estado. Os causídicos e a justiça, com certeza, saberão mostrar e cobrar do governo aquilo que nunca foi reconhecido e sempre negado. A reunião com o escritório é importantíssima para elaborar prudentes estratégias. O presidente do sindicato já está tomando todas as providências cabíveis para o encontro.

Plano Verão – As articulações para o retorno a plena normalidade com a 2ª vara estão melhorando. Lembrem-se dos fatos que prejudicaram, em parte, as informações.

18/02 – Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo
19/02 – Dia do Esportista