O Meio é a Mensagem

Inspirado sempre em Herbert Marshall Maluhan renomado, filósofo, educador, imortal da teoria da comunicação, com a impactante frase “O Meio é a Mensagem”, a teoria da aldeia global e os meios de comunicação são extensão do homem. Essa doutrina me norteia na trajetória de vida, em especial, quando executo a honrosa função de digno comunicólogo social.

As estatísticas do site SINDESP (Jornal Digital), mesmo com a atrocidade da pandemia, registram o expressivo quantitativo de 100(cem) notícias em quase 4(quatro) meses, 25(vinte e cinco) mensais e mais de uma em dia útil, distribuídas, basicamente, de acordo com gênero jornalístico em informativas com 75% de notas e notícias sobre piso salarial, plano verão e imposto de renda, 12(doze) reportagens sobre história/atualidades da UECE, história/atualidades da URCA, galeria de honra – Luiz de Gonzaga Fonseca Mota e Paulo Bonavides – honra e gratidão – Antônio Martins Filho e outras sobre temas jurídicos e sociais relevantes para a categoria, além das opinativas com artigos (mensagens), resenha e editais.

Nessa laboriosa missão, não poderia deixar de contar com o inegável apoio da diretoria sindical, o assessoramento e o incentivo do sincero quadro de associados, atenção familiar e da brilhante e competente equipe da empresa Tech Differ dirigida por José Forte Feijó Júnior, responsável direto pela manutenção, edição e publicação das notícias. Críticas existem? Sim. Construtivas, vulgares, insensatas, injustas, censura dirigida, mas o fluxo positivo bastante motivador, coligado com a solidariedade e o trabalho impedem, em parte, os possíveis conflitos destrutivos, primasse pela qualidade e aperfeiçoamento dos serviços, utilizando os normativos jornalísticos, em especial, os fundamentos essenciais na edição e publicação, evitando-se erros rotineiros: De revisão gramatical, revisão e conferência gráfica(repetidamente), uso de revisor de texto, conhecimento vocabular profuso, ser prolixo, lide sem atrativos, fontes originais da notícia e outros.

Na oportunidade não poderia deixar de enaltecer a logística no sistema de divulgação a cargo dos insignes mestres Gilberto Telmo(blog), Rodrigues(e-mail) os louváveis apoiadores do site SINDESP por meio do piso em execução, do whatsapp, assessoria jurídica e os aplicados e brilhantes executivos do sindicato. selecionou-se alguns artigos publicados que apresentam relevância agregativa na mensagem 1) Gratidão, Reconhecimento e Respeito (Moralidade Social); 2) manifesto da URCA(apelo de paz); carta aos dirigentes sindicais(advertência de um competitivo lider); séries de reportagens das universidades (retrato histórico e realidade); fato pitoresco (o cômico nos anais); honra e gratidão/ galeria de honra (trofeu de mérito) o projeto de divulgação consta em pauta 12(doze)reportagens diversas para os próximos dias. colabore sempre na campanha de difundir a imagem sindical através das notícias.