O MUNDO DA NOTÍCIA

JESS-PORTAL DE NOTÍCIA –EDIÇÃO 2.567 –SINDESP.ORG.BR

Os Tribunais de Justiça do País voltaram a seus expedientes normais, após a observância do recesso, conforme determinação legal, no entanto, os prazos processuais, exceto os de ações criminais, voltarão a fluir em 01/02/2022. Diante do relacionamento inerente às empresas forenses e à Justiça, os serviços nas respectivas entidades retornaram sua plenitude última semana.

O SINDESP usou, oportunamente, esse tempo de recesso para aplicar eficiente e eficaz aprimoramento da política de atuação mantida com diversas instituições. Internamente, foram executadas reformas, atualizações e outros procedimentos necessários a organização de dados imprescindível a elaboração do relatório anual, inclusive com a participação da Assessoria Jurídica.

Acreditamos que muitos impetrantes aproveitaram essa preciosa ocasião de transição do ano para concentrar-se em importantes reflexões e consultar com maior equilíbrio nos despachos do magistrado, nas leis trabalhistas empregadas na ação, nas orientações dos escritórios, nas explicações e nas informações do SINDESP sobre o piso salarial e plano verão. Vale salientar que o Governo vem cumprido os dispositivos da Justiça no tocante à re-implantação evitando até o presente momento, a determinação de multas ou de bloqueio de valores não depositados inerentes as parcelas dos benefícios dos exeqüentes.

Lembramos-lhes que correção de valores salariais constantes no processo ocorrerá somente depois da avaliação judicial e o encaminhamento ao Governo do Estado para sanção respeitando-se todos os prazos legais e o cumprimento das deliberações do magistrado.

Muitos colegas, amigos e parentes foram afetados nos últimos dias pela COVID-19(ÔMICRON) ou pela GRIPE M3N2 rogamos a DEUS, PAI ONIPOTENTE, para a recuperação imediata dos nossos entes queridos.