SINDESP

O mundo da notícia

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 2.689-SINDESP.ORG.BR

A guerra cibernética paralela entre RÚSSIA e UCRÂNIA – Soviéticos atacando ucranianos também no FRONT CIBERNÉTICO. Trata-se de conflitos híbridos com ataques militares por parte dos moscovitas em terra e alvo de ação no ciberespaço. Os hackers, criminosos, oportunistas, são componentes integrantes das ofensivas que visam desmontar a infra-estrutura de um país e gerar choques de efeito psicológico na população.

O site oficial da Ucrânia e e-mails de funcionários do governo estão fora de operação em conseqüência de investidas cibernéticas maciças, além de quatro WEBSITE ligados às forças militares e ao sistema bancário que sofrem ataque no conhecido DDOS. A luta ucraniana é muito difícil para aplicar estratégias de combates bélicos e cibernéticos. Os hackers em seu contexto mundial estão aproveitando de maneira expressiva a situação e gerando imensas preocupações em todas as nações. O cenário econômico no que diz respeito aos fertilizantes, ao trigo e ao milho trazem, evidentemente, preocupações na economia global com o aumento considerável no nível de preços e redução de estoques, em especial para o Brasil por ser insumos básicos no agronegócio.


SEMANA DA INTEGRAÇÃO com ínicio no dia 07/03/2022(segunda-feira), através do canal do canal da UECE YouTub abriará as 9 horas o ano letivo 2022.1. Haverá vasta e específica programação para o evento – REALIZOU-SE EM feveriro de 2022 a colação de grau de 387 alunos de diferentes cursos de graduação. SINDESP parabenizou os nobres concludentes. – NO DIAS 08; 09; 11; 17; 24 DO CORRENTE MÊS ocorrerão seminários no canal da UECE – You Tub de 16 às 18 horas em continuação do Processo de Construção do Projeto Pedagógico Instituicional(PPI) vinculado ao PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL(PDI). – URCA – INSCRIÇÕES ABERTAS para curso de especializção em ecologia – DIVULAÇAO das matrícuas dos classificáveis do curso de MEDICINA. UVA – Projeto de Implantação dos campi da UVA de CAMOCIM E ACARAU foram aprovados pelo Governo do Estado. – Assistência Estadual da UVA tem aprovação de 327 bolsa do PBPV( Progrma de Bolsas Permanentes Universitárias) que passará a ter 610 integrantes.