SINDESP

O Mundo da Notícia

JESS – Portal da Notícia – Edição 1.815 – sindesp.org.br

A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação (SECITECE) seleciona setenta monitores graduados ou universitários para participar do projeto virtual da Ciência Itinerante para execução em quatorze macrorregiões do estado divididas em oito áreas de atuação.

A UECE participa do programa UNIVERCIÊNCIA produzido em TV aberta e na internet com participação das universidades públicas e TVs públicas regionais com o objetivo de promoção, popularização e difusão da ciência. O programa é transmitido pelo canal pelo canal YOUTUBE UECEOFICIAL quinzenalmente.

Manifesto dos reitores das universidades públicas defendendo a imunização para todos e o respeito aos professores da educação no tocante a exigência de declaração comprometedora de aderir o sistema de aulas presenciais com aplicação do imunizante do combate à COVID.19

A professora do curso de Ciências Contábeis da UVA Cintia Vanessa Monteiro Germano e o ex-aluno Clayton Robson Moreira da Silva (IFPI) tiveram o trabalho em parceria com professores da UFC sobre efeitos da pandemia, editado em periódicos internacionais.

A UECE lança edital para seleção de mestrado e doutorado em ciências veterinárias com inscrições em 15/06 e 16/06 do corrente mês. Programa calma na crise desenvolvido por meio de parceria entre o Instituo Visão Futuro e o Centro de Ciências da Saúde da UECE convidam os estudantes da graduação para se inscreverem nos encontros vivenciados sobre experiências e técnicas de gestão de emoções a partir da meditação, respiração, e atitudes afirmativas diante de crise – clique aqui para informações