JESS – Portal da Notícia – Edição 2.350 – sindesp.org.br
É difícil para alguns entender objetivos, serviços prestados, brilhante trabalho da diretoria, benefícios/assistências sindicais oferecidos, fundamentos/princípios de agrupamentos sociais, etc.
Diariamente recebemos, por parte de uns ignóbeis, como prêmio, ignorâncias, deméritos, insolências, afrontas, injustiças e outros. Seria de bom alvitre lembrar a ação vigilante, a luta, a prevenção, o amor, a dedicação, inclusive as extraordinárias e laboriosas jornadas junto aos escritórios jurídicos, aos tribunais, à assessoria jurídica sindical e diversos contatos com articuladores e outros instituições como forma significativa do fortalecimento da organização.
A insigne taxa de contribuição mensal, atualizada ou defasada não recompensa os esforços, a abnegação, os cuidados, as conquistas, as vitórias cada vez mais brilhantes e constantes. O que nos consolida é a maioria dos filiados, consciente, grata, unida, sábia e incentivadora sempre trabalhando e apoiando com integridade, seriedade, compromisso e cooperação em diferentes momentos históricos.
O SINDESP atua sem discriminação com respeito a todos os colegas professores, inclusive os inacreditáveis e incoerentes desertores sindicais que continuam usufruindo, indevidamente, no dia a dia, dos benefícios, a custo nulo, através dos processos trabalhistas, em outras atividades, vários procedimentos funcionais/administrativos, informações oficiais, confiáveis, sérias, egrégias dos escritórios jurídicos, prestadores de longos períodos de serviços, merecedores da justa remuneração, além da comunicação no JESS – Portal da Notícias com utilidade pública e variedades informações.
A ausência sindical ou das associações classistas, no mundo hodierno, conduz a exorbitantes práticas de violação ou usurpação dos direitos individuais propiciando perdas irreparáveis valorize, dignifique e respeite o SINDESP, organização social por excelência e não permita já mais que qualquer ou quaisquer apoiador(es) a serviço da ilegalidade e de caráter maléfico se aproxime-se de você para denegrir ou aconselhar-lhe com atitudes levianas ou hostis a sociedade sindical importantíssima em sua missão do magistério. Todos nós precisamos do sindicato, especialmente, na sobrevivência das unidades de ensino superior público do ceará – UECE, URCA e UVA. O Governo Estadual, patrão ousado reverencia seus funcionários não sindicalizados.