JESS – Portal da Noticia – 1.550 publicadas – sindesp.org.br
O oportunismo é capacidade de tirar partido das situações ou aproveitar circunstâncias percebendo a ocasião certa para obter vantagens ou benefícios próprios agredindo os princípios básicos de ética ou de moral violando normas de conduta humana. O situacionista sempre existiu razão porque se deve tomar muito cautela com aproximação ou com o falso comportamento.
É nessa época de pandemia, vacinação que ele se manifesta e investe com veemência, em especial, alguns notórios de vida pública como políticos, executivos dos três poderes surgem para por em ação a sua insuportável qualidade, angariar dinheiro, receber propinas, furar filas de vacinação, comparecer em atos públicos em demasia, editar normas, referenciar o seu nome em tudo, intensificar a sua prática predileta da corrupção e outros.
A solidariedade não existe por que suas intenções são outras. É a velha história do lobo vestido em pele de cordeiro. Nada lhe sensibiliza falta de leitos, UTIs, medicamentos de urgência, oxigênio, profissionais da área de saúde, espaços nos hospitais, a solidariedade, doações entre outros. Pergunta-se por onde anda esse cidadão brasileiro que desconhece tudo ate mesmo o tema salvar vidas e a economia.
No mundo sindical e nas causas trabalhistas não é diferente, o medíocre oportunismo, o astuto e insociável comportamento é uma verdadeira fábula cômica. Anúncios de relação não oficial, sem motivos públicos é uma marca evidente com ambição, em especial por uma um único vez quais seriam as reais vantagens e as intenções. É muito estranho mormente com uma fraca trajetória dos serviços prestados à comunidade.
Pseudo – Líderes, Comunicadores Cidadãos.