SINDESP

Pesquisadores da URCA Colhem Informações no Cariri Sobre Atividade Física e Covid-19

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.370 – sindesp.org.br

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física, Esporte e Saúde (NUPAFES), vinculado ao departamento de Educação Física, Campus Pimenta, está realizado a pesquisa intitulada “ATIVIDADE FÍSICA E COVID-19”. O trabalho visa analisar o comportamento dos sintomas associados à COVID-19 em praticantes de atividades físicas.

Dessa forma, estão convidados a participar da pesquisa: adultos, idosos, crianças/adolescentes representados pelos pais/mães e/ou responsável(is) legal(is), que positivaram teste para COVID-19 e que estavam ou estão praticando atividade física de forma regular, residentes na região do Cariri Cearense.Com a pesquisa, conseguiremos coletar informações acerca das possíveis correlações existentes entre o nível de atividade física e os diferentes sintomas advindos da infecção com a COVID-19.

São responsáveis pelo estudo os pesquisadores do NUPAFES/URCA, conduzidos pelos professores: Dtd Hudday Mendes, Drª Simonete Pereira, Dr. Augusto Pedretti, Ma. Geysa Cachate, Ma. Lis Maria, Dtd. João Agostinho, Esp. Luciana Nunes e Esp. Kennedy Lima. Além de estudantes do curso de Educação Física da URCA.

Para participar acesse: https://linktr.ee/NUPAFES.
Para mais informações: nupafes@urca.br.
Instagram: @nupafes

FONTE: URCA NOTÍCIAS