PROVA DE VIDA

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 3.940 – SINDESP.ORG.BR

NOVO PRAZO: PENSIONISTAS E APOSENTADOS PODEM FAZER A PROVA DE VIDA ATÉ 20 DE SETEMBRO

Pensionistas e aposentados do Governo do Ceará que ainda não realizaram a PROVA DE VIDA ganharam novo prazo para efetuar o processo. Para evitar o bloqueio do benefício, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (CEARAPREV) estendeu o prazo para realização do cadastro até o DIA 20 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA). A prova de vida deve ser feita por meio do aplicativo CEARAPREV ON-LINE. O processo é simples, rápido, seguro e pode ser feito no conforto da sua casa, apenas baixando o aplicativo. O cadastro é essencial para a manutenção regular dos benefícios aos aposentados e pensionistas. Em caso de bloqueio, este será feito por etapas. A primeira incluirá os beneficiários de 85 anos ou mais (pensionistas e aposentados por invalidez). O desbloqueio é efetuado a partir da realização da prova de vida. Para auxiliar o público que tiver dúvidas sobre o processo de prova de vida, a CEARAPREV disponibiliza, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, atendimento presencial e pela Central de Atendimento – (85) 3108-0135. É possível também ter suporte pelas redes sociais INSTAGRAM E FACEBOOK, através dos perfis oficiais @CEARAPREV.

FONTE: CEARAPREV.NOTÍCIAS.

Os sinceros agradecimentos à inestimável equipe do SINDESP constituída por DENISE MATINS DE SOUZA(FORTALEZA), VALÉRIA CRISTINA LINHARES FELÍCIO MARQUES(CRATO) e ANA MARIA DE ALMEIDA CARLOS(SOBRAL) pela habilidade, empenho, carinho profissional e motivação em orientar e assessorar os nobres professores sindicalizados e não sindicalizados na realização do cadastro e da prova de vida do Governo do Estado através da SEPLAG-CEARAPREV. Verifique a relação das pendências no sindicato e evite o bloqueio salarial. Ajude aos seus colegas nessa obrigação especial.