SINDESP

Rádio Universitária URCA 94.3 Está no Ar

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.358 – sindesp.org.br

A Rádio Universitária FM da Universidade Regional do Cariri (URCA) 94.3, deu início a sua programação após nove meses de paralisação, em virtude de problemas técnicos da emissora, que representa uma grande conquista para atuar com veiculação de programação educativa e de qualidade para a população do Cariri.

Após definição, através de edital, deverá estar iniciando nos próximos meses a programação oficial da Rádio FM Universitária URCA, com 21 apresentadores. Todos os detalhes técnicos estão sendo finalizados, para que a rádio possa funcionar a partir de agora sem interrupção. Uma nova torre da antena foi construída e está localizada no mesmo local onde funciona os estúdios da rádio.

Para a equipe da emissora, todos os procedimentos técnicos necessários para adequar ao funcionamento já foram resolvidos, incluindo a aquisição de algumas peças que precisaram ser licitadas para a compra. A Rádio Universitária FM URCA 94.3 tem sido uma das grandes opções para os ouvintes de música com repertório variado, executando canções dos Beatles ao grupo caririense Dr. Raiz.

Uma equipe está sendo montada para atuar na emissora, que promete com sua grade de programação, abrangendo as áreas da cultura, educação, saúde, entre outras. Também está retornando com um alcance maior de até 100 km, além de em breve estar funcionando online.

Fonte: Urca notícias