SINDESP

Recadastramento e Prova de Vida

JESS – Portal da Notícia – Edição 1.830 – sindesp.org.br

De acordo o portal da transparência, o Estado do Ceará conta com mais de 157 mil servidores ativos e inativos, inclusive pensionistas, constantes da relação dos possíveis usuários do novo aplicativo CEARAPREV tendo sido incluído, ainda mais funcionários integrantes do legislativo, judiciário, defensoria pública e ministério público, compondo expressivo quantitativo que deverá fazer o recadastramento e a prova de vida até o dia 30/06/2021. O que se sabe por fontes confiáveis é que do montante declarado atingiu conforme recente levantamento 55% do recadastramento e a prova de vida. Na oportunidade, administradores do sistema não fizeram nenhum pronunciamento sobre o assunto e esperam que todos, se possível, cumpram o prazo determinado.

A pedido de alguns filiados sensatos o SINDESP em caráter especial, enviou e-mail aos responsáveis pelo CEARAPREV indicando as principais pendências e as impossibilidades de cumprimento a curto prazo das obrigações dos registros funcionais nesse tempo de pandemia COVID-19.

Constantemente o JESS (jornal eletrônico) e os canais autorizados divulgam extraordinárias matérias sobre o tema, inclusive, diariamente lembra-se a data final de 30/06/2021. É necessário melhor acompanhamento nos veículos de comunicação institucionais para evitar exigências descabidas. A reedição de textos jornalísticos está sempre presente no site SINDESP para consultadas.